12.11.08

Bloqueada.

Não sei o que está acontecendo comigo. Não sei se é a pressão pré-vestibular. Tudo bem, é claro que é a pressão pré-vestibular. O problema é que... eu não consigo estudar óptica. Sempre gostei muito de física, mas esse assunto simplesmente não desce.. ! O pior de tudo é que estudei isso ano passado e não lembro de odiar, nem de achar difícil. É nessa hora que você pensa que eu deveria deixar óptica de lado por uns tempos, mas não consigo deixar de lado algo que não aprendi. Não consigo me imaginar estudando qualquer matéria antes de terminar aqueles capítulos do livro de física. Se eu consegui passar a gostar de química, posso gostar de óptica, né? Ao menos ser indiferente que nem há um ano?

Minha cabeça está quase explodindo. Tenho a sensação de que meus dias são todos iguais. Todo dia eu estudo a mesma coisa, vou para o mesmo lugar (escola) com a mesma roupa (farda), faço a contagem regressiva para 7 de dezembro, etc, etc. Estou me sentindo tão irritada e estressada com essa situação... que não consigo parar de balançar as pernas! Sendo que, nos meus dias normais, luto contra a síndrome das pernas inquietas. Ficar se balançando só aumenta o estresse e a ansiedade. Algumas pessoas realmente param de se balançar quando eu peço, então as ajudo a combater esse péssimo hábito.

Sabe de uma coisa? Já estava planejando não assistir aos horários de amanhã e ficar na biblioteca estudando óptica. Mas acabei de lembrar que as aulas de quinta-feira são realmente importantes e não posso perdê-las. Então vou só fazer um lanche, volto para responder os comentários, arrumo meu cabelo e faço umas coisitas. Quando terminar tudo isso, tenho certeza de que a casa estará mais silenciosa e vou terminar aqueles exercícios de reflexão da luz e dar uma avançada legal em refração.

p.s.: O que me conforta em relação a isso tudo é a questão que caiu sobre óptica na primeira etapa do vestibular da UEMA desse ano. Era só para identificar um exemplo de refração.
p.p.s.: Mas acabei de lembrar que eu vou fazer UFSC, duh.

Nenhum comentário: