9.8.09

Como perder dois voos num final de semana

Ih, sumi de novo, né? Digamos que a volta para o Brasil foi corrida e eu ainda tô meio sem muito tempo livre, primeira semana de aula é de adaptação, aquelas coisas.
- Dia 31, completei 18 anos. Não vou tirar a carteira de motorista tão cedo, mas pelo menos posso fazer viagens internacionais sem autorização dos pais.
- No dia seguinte, era a minha viagem de volta. Só teria duas horas nos EUA para passar pelo controle de passaporte, pegar minha mala, despachar a mala e embarcar. Claro que o avião atrasou mais de quarenta minutos para sair de Kingston cheguei em Miami uma hora antes do outro voo. Passei mais ou menos quarenta minutos na fila da imigração e gastei uns outros vinte procurando minha mala (mil e um voos chegando ao mesmo tempo). Perdi o voo. Para piorar, o trecho até Miami tinha sido pela American Airlines e o depois era pela TAM. Fui até o guichê da companhia brasileira e eles disseram que não podiam me ajudar, pois o voo para o Rio estava lotado. Que a responsabilidade era da AA. Fui para o outro lado do aeroporto, enfrentei fila e finalmente uma atendente que era obrigada a me ajudar. Foi uma luta até que ela arranjasse uma vaguinha pra mim, todos os voos para o Brasil lotados! O único era na noite de domingo. Tiveram que me dar hospedagem, vale-refeições, etc.
- Um dia em Miami. No hotel dentro do aeroporto. Foi uma aventura. Comi Burger King e tomei Starbucks pela primeira vez e ainda tive coragem de sair, fui ao Dolphin Mall.
- Fiquei tão abobada que esqueci que precisava fazer check-in com uma hora de antecedência, confundi o horário de decolagem e, sim, perdi outro voo. A sorte foi que conseguiram um voo naquela mesma noite, mas que iria para Buenos Aires antes de São Paulo e Floripa. Foi uma viagem bem mais cansativa, mas ao menos chegaria em casa poucas horas depois do previsto.
- Cheguei aqui em Floripa dia 3 de agosto. Perdi a festa de fim de férias, perdi todo o primeiro dia de aula.
- Ao menos aprendi minha lição: nem pensar em voos com poucas horas entre eles; fazer check-in com três horas de antecedência.
p.s.: Acho que estou gostando das disciplinas desse semestre, mas não tem calouro nenhum do nordeste, dá pra acreditar? Nem dá vontade de ser madrinha (para dar as xerox) de nenhum desse jeito...

Nenhum comentário: