10.11.11

This is it


Poucas pessoas ficam tão felizes com o horário de verão. Talvez porque morei a vida inteira numa cidade onde anoitece sempre alguns minutos antes das 18h, sorrio para o céu quando saio do estágio ou entro para a aula da noite e ainda tem sol. Foi por isso que numa quinta-feira qualquer andei as duas ou três quadras que separam a Secretaria de Saúde, onde estagio, da Beira-mar. Não esperei o ônibus no ponto de sempre. Atravessei a avenida e caminhei um pouco ouvindo o barulho do mar numa orelha e a música do Criolo na outra. Achei uma escadinha que descia para a mínima faixa de areia naquela orla que não dá praia. Sentei num degrau e fiquei anotando no meu bloquinho as diferenças que me vinham à cabeça entre a Beira-mar de Floripa e Litorânea de São Luís, as duas avenidas equivalentes dessas cidades. A intenção era fazer um post sobre isso aqui no And make me smile, mas a vontade se perdeu junto com minhas anotações. E olha que aquelas folhas soltas passaram muito tempo ao lado do meu notebook esperando serem digitadas. 

A comparação entre as avenidas foi só um dos posts que não se concretizaram por aqui. Planejei diversos textos sobre bastidores de coberturas para o jornal-laboratório Zero, temas que me familiarizei no meu estágio ligado ao SUS e livros muito bons que li como O livro amarelo do terminal e a máquina de fazer espanhóis (fotografado no cabeçalho). Nesse meio tempo, perdi mais voos, fui ao Planeta Terra, vi Strokes de pertinho, vivi outras experiências antropológicas e não contei nada disso aqui. A vontade de escrever não me falta, mas sinto como se não coubesse mais nesse blog. Sempre quis arranjar um título em português e me mudar para o wordpress. O estopim foi quando escrevi um texto que gostei bastante de fazer para Redação 6 e, como não seria publicado, amigos sugeriram que eu postasse no meu blog e se comprometeram a compartilhar o link no facebook. Nunca gostei que pessoas da vida real lessem essa página e tava mais do que na hora de me assumir como blogueira na faculdade de jornalismo. Por isso terei que deixar de lado meus textos pessoais, escrevê-los apenas para mim.

Esse blog me rendeu ótimas amizades e o endereço vai ficar aqui até o servidor do blogspot surtar e deletá-lo sem minha permissão. Apresento em primeira mão meu novo blog, que nem está totalmente estruturado ainda. Vai uma dose de tiquira?

7 comentários:

Cris Cavaletti disse...

Você se despede daqui, mas está dando um novo passo rumo ao infinito do jornalismo.
Boa sorte com tudo :)

Ana Lu disse...

Vou sentir tanta saudade! Acabaram-se as histórias de voos perdidos? =(

Mari Bo disse...

Eu sei exatamente o que você quer dizer quando diz que não cabe mais aqui. Boa sorte com o Vai uma dose (adoro apelidar, acostume-se). =) Vou pra lá ver o que tem dibão. ;D

Vanessa disse...

Não creio que vai mudar de blog!!!! Vou passar lá!

Mayra disse...

Que triste... é ruim quando pessoas conhecidas leem e interessam-se por nossos blogs, parece que surge uma vergonha, um receio ao publicar os textos... bom, é isso que acontece comigo e me impede de escrever as vezes, mas sempre acabo retornando...
Continue a escrever em outros blogs ou nesse mesmo, mas escreva. É bom.
Fica aqui o meu abraço e carinho.

Bia Porfírio Estrela ☆ disse...

Eu A M O horário de verão, ainda mais qndo estou no RJ!
Essa parada de gente real no nosso blog é uó mesmo, super te entendo!
vou lá tomar uma dose de tiquira!

Rúvila Magalhães disse...

Sabe, Luisa, eu também ando muito incomodada com o alto teor pessoal do meu blog, sei lá, muitas vezes perco a vontade de postar algumas coisas. Provavelmente logo logo eu tomo uma atitude como a sua!

Já coloquei o seu novo blog na minha blogroll ;) e agora que eu também sou estudante de jornalismo teremos muitos assuntos novos pra discutir!

beijos