2.9.06

Panina Manina

"Durante uma breve pausa entre dois números, algo de extraordinário acontece. Panina Manina perde de repente o controle sobre si mesma, passa por cima da barreira e corre para dentro do picadeiro com o algodão-doce em uma das mãos e o um chapéu de aba larga na outra. Ela começa a dançar e a pular de um lado para o outro, porém não está dançando como uma mulher adulta dançaria. Panina Manina galopa descontroladamente pelo picadeiro, como uma criança pequena corre por um grande piso. De início, o público irrompe em gargalhadas, pensando que aquele era o começo de mais algum número hilário, mas quando os bons cidadãos de Munique - conhecidos por sua pudicícia - se dão conta de que a mulher com o chapéu e o algodão-doce está apenas louca ou drogada, eles começam a vaiar."
(O Vendedor de Histórias - Jostein Gaarder)

Ela tinha o seu destino traçado. Ela passou a vida tentando se encontrar. Ela sempre quis uma vida no circo. E ela ficou feliz. Era tudo o que eu queria. Ela invadia o picadeiro em todas as apresentações do circo quando era criança. O circo não era o circo sem Panina Manina.

~
Sempre adorei a historinha de Panina Manina.

~
"O nome dela era Taylane No seu cérebro, houve uma pane"

~
Terminei de ler Budapeste de Chico Buarque. Perfeito demais esse livro. Não esperava tanto do Buarque. Sem dúvida, um dos melhores livros brasileiros que já li.

~
Essa semana, li Desventuras em Série: Mau Começo do Lemony Snicket. Acho que ele tinha mais criatividade e inteligência para aprimorar seus livros. E é um tanto repetitivo.

~
Fiquei interessadíssima pela Ditadura Militar e as conquistas que a Imprenssa alcançou depois da Ditadura. Isso depois de assistir Zuzu Angel. Patrícia Pillar merecia um papel melhor na novela Sinhá Moça. Aquele papel não faz ela crescer em nada.

~
Au revoir *

Nenhum comentário: