14.6.10

Destinos: Nova Iorque

Hoje, 13 de junho de 2010, estou sim voltando ao blog. Não posto direito desde abril e sinto que perdi de abordar grandes assuntos nesse período. Não falei sobre o dia do trote nos meus calouros (que foi em março, mas enfim), nem sobre a primeira manifestação que eu fui (o primeiro grande ato contra o aumento da passagem de ônibus daqui de Floripa), sobre quando conheci o interior de Santa Catarina (Fraiburgo, a cidade do meu namorado), nem sobre a primeira vez que comi fondue, nunca falei mal sobre as meninas que dividem apartamento comigo e nem vim contar sobre o dia dos namorados perfeito que tive ontem.

A revista Destinos é o meu trabalho final pra disciplina de Planejamento Gráfico que, sinceramente, é a única matéria puxada da terceira fase do meu curso. É nessa cadeira que aprendemos a diagramar: temos 2 meses de exercício prático em sala (diagramando páginas de jornais: standart, berliner, tablóide) e temos que entregar essa revista de 20 páginas de tema segmentado. Escolhi viagens pra dar um migué, mas todas as páginas são sobre New York. Ah, o que interessa é a diagramação, então todos os textos são falsos. Só editamos a capa, o sumário e os títulos pra revista fazer algum sentido.

E vocês não tem ideia do trabalho que essas 20 páginas me deram: conseguir fotos (em alta resolução), fazer o boneco da revista (planejar as matérias fake), escolher tipografia, criar um projeto gráfico, forçar o cérebro a parir diagramações criativas. Sem contar que eu comecei com o tema "noivas" e mudei porque era impossível conseguir fotos boas na qualidade adequada pra impressão. Trabalhei muito muito muito nesse projeto pra ter orgulho dele no final. E, bem, estou muito coruja. Não vejo a hora do professor devolver a revista impressa (que me custou mais de 40 reais contando com os testes).


15 comentários:

Luiza disse...

Ficou linda, Luh! Eu tbm tive que diagramar umas revistas esse semestre, mas nenhuma valia tanto quanto a sua. Ficou demais! E adorei a Mafalda no final! A revista ficou digna de ser publicada, viu! :P
beeijo

Ana Luísa disse...

Ei Luiza!
Amei a revista!
Deve estar morrendo de orgulho mesmo!
Eu também estou produzindo uma, mas não é pro curso. É que tem uma agência escola lá, formada pelos alunos mesmo, daí entra quem quer. Então tem vários projetos, e um deles é uma revista. Só que vai rodar na faculdade e tudo depois de pronta, então tá dando bastante dor de cabeça. Como eu não aprendi nada x nada ainda de diagramação, to me matando com as reportagens, hahaha!
Ficou bem lindinho teu lay, amei essa ferramenta nova do blogger, mas ainda não vou usar porque não to com esse lay nem há 1 mês, muito dó de tirar!
hahaha
Nossa, falei demais!
Beijoss

Ana Luísa disse...

NOSSA, que falha! Agora que reparei que escrevi seu nome errado! Desculpa! Odeio quando escrevem meu Luísa com Z!
Abraços, LUISA!

Gabriela disse...

Você falou de ato, eu lembrei de um que eu participei aqui em Maceió, contra a privatização do SUS, foi uma experiência bem interessante, apesar de não ter tido muita repercussão.
Ficou muito bonita sua revista, deve ter dado trabalho mesmo, mas acho massa essas coisas! :D

Alice Voll disse...

Tipo, B A B E I!
Cara, dá vontade de ler horas e horas, minsina?
amei meeesmo!

Gabriela P. disse...

Aaaah!
Ficou muito linda a revista! *-*
Todo trabalho valeu a pena!
Muito bom, mesmo!
Parabéns! :D

Adorei o lay novo! *-*

Beeijo

Larissa disse...

Nossa, adorei a revista! Nova York é o máximo, morro de vontade de conhecer...!!

Ficou lindo o novo layout! Simples e comunicativo, rs!

Um beijo grande e boa sorte nos seus próximos projetos, vc tem mt talento!

Anônimo disse...

incrivel, paberabéns pela revista!

Lena disse...

Caramba, Luh, que coisa perfeita, mais bem feita ;)
E o tema é bem apropriado :D NYC é muito encantadora. Nunca fui, mas sou apaixonada por lá e tenho sonho em visitar um dia. Quem sabe?!!

Beijocas!

Anna Vitória disse...

Que bom que está de volta, Luh! Sinto uma enorme falta de te acompanhar por aqui, sabia? Ainda que seja sobre as palestras, que eu sempre fico morrendo de vontade de assistir, hahaha
Disse no Twitter, não sei se você viu, que achei a revista incrível! Ficou realmente muito bem feita, todo o trabalhão valeu muuuuuuuito a pena, pode ter certeza! E fofa demais a ilustração da Irena, puro amor!
Beijones, não suma!

Lorenna disse...

Ficou bem legal, bem legal mesmo! Eu daria um 10, ainda mais por esse conhecimento todo que tu tens de latim! huhuhu
Beijo!

Mel disse...

Que coisa chique!!! Adorei a diagramação, ficou linda, ótima! Você deve ser extremamente perfeccionista - e eu acho ótimo, se for! rssssss Digo isso porque dá pra ver que você se preocupou com os mínimos detalhes. Muito bem, garota!
beijos
Mel

Cih disse...

Adorei a revista!
Muito bem feita,trabalho de profissional,principalmente as ilustrações! Parabéns!
Beijos

marcela disse...

Caramba, Luh!!!! Vc que fez isso tudo??? Valeu o esforço.Ficou simplesmente linda!!! Parabéns!
beijos!

Lusinha disse...

Poxa Lu, ficou INCRÍVEL!
Bjitos!