3.3.11

Dois beijinhos

Se tem uma diferença cultural que me irrita é essa: por que em alguns estados cumprimentamos pessoas com dois beijinhos (Maranhão) e em outros nos contentamos com um (Santa Catarina)?! O resultado disso é que em São Luís deixo as pessoas no vácuo dando apenas um beijo e, quando volto a Floripa, sou eu quem fico no vácuo. Triste.

Deixei os camarões, os caranguejos, o peixe frito da praia do meio, a melhor farinha do mundo, a carne de sol, o sorvete de tapioca, todas as comidas maranhenses deliciosas e voei de volta pra terras catarinenses. Quem tiver a sorte de pousar em Floripa durante o dia, controle o sono e não faça como eu, que adormeci a aterrissagem inteira e perdi a vista bonita. Deixei também a família que me mata de saudades e os poucos amigos. E eu bem que poderia sair com esses poucos amigos por mais dois meses. Lucky, meu poodle, está deprimido porque sente minha falta (mentira de mamãe, aposto) e tenta sentir meu cheiro quando se apoia na varanda e se delicia com os cheiros da cidade inteira.

Pular ou não pular? Eis a questão.

21 comentários:

Anônimo disse...

na dúvida, emende um dos beijinhos com um abraço. aí você é quem manda :D

Ana Luísa disse...

Luísa! Esse primeiro parágrafo poderia ter sido escrito por mim. Essa diferença de cumprimentos também me irrita completamente, porque em São Paulo e Curitiba é apenas 1 beijinho. Aí vou pra Vitória e Baixo Guandu (interior do ES) passar férias e pluft, deixo todos os meus parentes no vácuo, dando um beijinho apenas. Aí vou me acostumando com a história de dar 2 beijinhos, volto pra casa e PLUFT, quem fica no vácuo sou eu, exatamente como você disse, hahahaha.
Vamos criar um projeto de unificação dos cumprimentos, hahahah.
Beijos querida. Aliás. 1 só, porque é assim em Floripa e em Curitiba, hahaha.

Anônimo disse...

Aqui onde moro, já passei por situações que eram três beijinhos. Atualmente a tradição são dois, mas como gosto de ser prática, dou só um e acabou :p

Anônimo disse...

Ah...

Pula não, Lucky!

Lu disse...

Adoro você e suas tiradas divertidas. Seu blog não mudou nada, e olha que faz uns 6 meses que não venho aqui! Nunca fui a São Luis e nem ao Maranhão, mas acho que destes o meu primeiro destino serão os lençois sim senhor! Beijos

Lu disse...

Oops, queria dizer que nunca fui ao Maranhão e nem Santa Catarina! hahahaha, tô totalmente lesada. É a tensão pré carnaval! Beijos

wakko disse...

Culpa desse pessoal de Santa Catarina que tem umas manias todas diferentes, acabam confundindo a gente o tempo todo, né?
Igual quando te convidam pra comer uma Nega Maluca ou um Negrinho...

Débora Braga disse...

Aqui no Rio são dois beijinhos e um abraço, como não fui em outros estados eu não sei como é. Aqui eles dizem que 3 beijinhos é quando você quer casar hahaha.
Essa foto do seu poodle me lembrou a minha que foi embora, saudade!
Beijos

Mel disse...

Sempre passei por isso porque tenho muitos parentes no sul. Mas lá em Joinville a gente dá dois beijos... no Rio, acho que também são dois.
E aqui em SP é um. Aí fica aquela coisa, né, vou pro sul. Entro em uma sala com vinte primos e preciso cumprimentar um por um com dois beijos. Conclusão: fico a noite inteira beijando as pessoas! ahahaha!
E voltar de férias - principalmente quando se passa as férias no lugar onde a gente ama - deixa o coração da gente (e dos poodles da gente) pra lá de apertado!
beijo, Lú!

Tary ♥ disse...

No Rio também são dois beijinhos, né? Deve ser difícil se acostumar! Por aqui é só um (: Aí é impossível não deixar quem vem de fora no vácuo, haha. Ah, o Lucky é um fofo. Beijos :*

Joana disse...

Aqui em NY tenho sofrido com os beijinhos. Pessoas de cada canto do Brasil dão beijos diferentes, e eu, que sempre dei 2, acabo sempre vácuo.
Pior são os outros países onde ninguém dá beijo então quando conhecemos alguém não sabemos como agir. Constrangedor.

Não olharia a vista pela janela. Tenho medo de avião e só sento no corredor :P

Nati Pereira disse...

Fora essa função de que em cada lugar é uma quantidade diferente de beijo, tem aquelas pessoas que tu vai dar 2 beijos ou um e pedem 3, e ainda usam aquela velha frase: "quero 3 pra casar".

Beijo

Vanessa disse...

Sou do RJ e estranharia ter que cumprimentar só com um beijinho hahaha Mas ainda assim eu adoraria conhecer Floripa!

Victor disse...

Também acho válida a unificação dos cumprimentos, hahaha. Adorei o blog. Beijão!

Thaís. disse...

Saudades da terra; saudades doídas.

Aqui em Goiás são quantos beijos quiser e ainda tem muuito abraço de brinde, uahuah.

Beijo.

Camila disse...

Aqui no RS são três beijinhos "para casar". Quando você vai cumprimentar alguém casado, é sempre 2. É um tanto confuso, queme acostumei a um beijo e um abraço, pronto. haha

Deve ser muito ruim ter que voltar. Mas ao menos deu para matar a saudade de todos e tomar muito guaraná jesus! :D
Beijos

Mônica Alves disse...

aaaah odeio essa dos beijinhos também!
SEMPRE fico no vácuo, me sentindo a tonta.

Ninna Oli disse...

hahaha essa história dos beijinhos é chata mesmo. aqui no Rio são dois também! nunca me perguntei pq huhue mas já fiquei no vaco várias vezes em viagens! talvez seja mais prático viajar aos EUA que não se costuma dar beijinho. só aperto de mão! heuheu beijinhooo

Carol disse...

Sabe que eu nunca reparei nisso?

Quando eu cheguei de SP, eu chamava meus amigos homens de muleque e eles odiavam, e eu nem sabia o porquê.

Choque cultural, só pode!
Injusto né, porque eu tinha apenas 13 anos.

Chegou agora? Ou mora ha mais tempo como "yo" (14 anos)?

Rúvila Magalhães disse...

Passei 20 dias no RJ, onde são 2 beijinhos e como sou de SP, lugar de 1 beijinho só, deixei muita gente no vácuo no começo daí quando me acostumei chegaram uns parentes do RS, onde são 3 beijinhos! Já viu, né?

beijos

Alice Voll disse...

Sei bem do que falas, aqui em Brasília é um só tb, quando tem, e no RJ são dois, mas no 2o dia já me acostumei! asnajinjainsa
Nãi puuuuuuuuuule Lucky!