17.3.09

Novidades muitas

Há exatos dezessete dias, cheguei em Florianópolis. Cheguei atrasada no primeiro dia de aula (como sempre) e fiquei completamente perdida durante a primeira semana de aula. Também achei a UFSC maravilhosa e o curso de Jornalismo, perfeito. Na segunda semana, comecei a enxergar com um olhar mais realista. Vi que o meu curso não está tão perfeito, mas, ainda assim, é melhor do que os do Maranhão. Disso tenho certeza. Também enfrentei uma crise de desânimo que só durou alguns dias. Agora, na terceira semana, voltei a ficar disposta a viver esse sonho que é estudar numa instituição com um bom destaque nacional.

Nesse período em que estive ausente, fiz compras de supermercado, conquistei o hábito de lavar a louça logo depois de comer, enfrentei meu medo de cair enquanto subo ou desço a ladeira (a mais íngreme que já vi na vida) onde fica a minha casa, conheci muita gente nova (cada uma de um lugar do Brasil, porque tem muita gente de fora no meu curso), perdi o meu nome (só me chamam de Maranhão), tive aulas interessantíssimas e outras nem tanto, passei a ir caminhando para a UFSC (levo 23 minutos para chegar lá), fui a minha primeira festa como universitária, faltei aula no dia do trote de propósito (foi durante a crise da segunda semana), conheci o melhor professor da minha vida (o de Redação I)...

Resumindo: perdi inúmeros assuntos bons para post.

Nenhum comentário: