23.3.09

Numa grama bem verdinha

Borrachudos são insetos pequenos, semelhantes a pequenas moscas. Nunca tinha ouvido falar deles antes de vir para Florianópolis. São famosos pelas picadas que costumam coçar bastante.

"O momento da picada geralmente passa despercebido, pois a picada não é muito dolorosa, porém fica sempre marcada por um ponto vermelho característico, diferente da picada de pernilongos. Rapidamente, após a picada, segue-se uma forte irritação com coceira, dor e inchaço. A reação pode variar de indivíduo para indivíduo, dependendo do grau de alergia."

Sexta-feira, depois de almoçar no Restaurante Universitário, fiquei conversando com amigos do curso debaixo da sombra de uma árvore. À tarde, bate aqueela preguiça e acabamos sentando na grama. Estava de calça comprida e havaiana, mas não senti nenhuma picada. Só descobri uma pequena aranha no meu braço. Ontem, reparei em quatro pontos vermelhos nas pernas e um no braço. A dona do pensionato onde moro disse que as picadas eram obra de borrachudo e depois de googlear, confirmei.

Moral da história: nunca mais vou sentar na grama da UFSC.


Essa reply no twitter disse tudo!

Nenhum comentário: