16.7.10

Por onde andei

Você só começa a reparar nas calçadas quando as próprias pernas viram seu principal meio de transporte, mas se acostuma com as elevações causadas por uma árvore que nasceu no lugar errado e com o trecho que é muito estreito e você morre de agonia quando um ônibus passa ao lado. Só que um belo dia a prefeitura resolve tirar um poste do lugar e deixa de presente pra você - que passa ali pra ir pra 99% dos lugares da sua vida - um buraco com pedras e areia. Que delícia. Sem contar a outra obra na mesma avenida que deixou areia espalhada por mais de um quarteirão. Nesses dias de chuva - ainda que seja chuvinha - em Florianópolis, tenho que passar por todos esses lugares imundos, deixando meu all star mais sujo ainda. E só consigo pensar "Ainda bem que não saí de sapatilha hoje". Quase todo dia.

p.s.: 87,6% dos postes de Florianópolis ficam no caminho do piso tátil. Algo bem inteligente.

5 comentários:

Gian Kojikovski disse...

vc sai de sapatilha todo santo dia.

Ana Luísa disse...

Hahaha, eu to em Floripa, na casa da minha prima. A calçada em frente à dela, é em desnível. E a parte tátil É JUSTO na parte mais inclinada, tipo, eu super tombei ali, fiquei imaginando um cego andando ali. O marido da minha prima ainda olhou pra mim e disse: Vc viu como aqui em Florianópolis eles gostam dos cegos? Olha a posição dessa calçada!
Realmente o fim da picada, hauauhah.
bjos

Isabela Cacique disse...

Falando em coisas inteligentes... aqui em Ubercity tem somente uma rua com piso tátil. Chama João Pinheiro.. nem tem tanta coisa de legal assim nessa rua, mas é no "centro". E é tão inteligente que SÓ TEM NESSA RUA.. mais uma obra de algum vereador que queria só fazer um auê falando que fez alguma coisa. E mais inteligente ainda é que tem 2983732 orelhões e é super babaca.

Mel disse...

E São Paulo??? Quando chove vira um NOOOOOOOOJOOOOOOOO!!!!!

Lusinha disse...

Como sempre, o governo atrapalhando de todas as formas... :/
Bjitos!