12.8.10

Engarrafamento

Depois de andar uns quarenta minutos pelo centro da cidade ontem e descobrir que o cartório eleitoral estava de portas fechadas graças ao dia do advogado ou outra data desse tipo, voltei lá hoje e me cadastrei para votar em trânsito. Pessoas que estarão fora do seu domicílio eleitoral podem votar para presidente em qualquer capital do país. Fiz isso porque procrastinei no período de transferir meu título e não queria me formar jornalista sem ter chegado perto de uma urna eletrônica oficial. Nas eleições de 2008 eu não votei porque preferi estudar para provas em vez de tirar o documento de última hora. Uns 20 minutinhos na fila e me cadastrei pra votar aqui em Floripa com um funcionário que afirmava ter namorado uma maranhense de Paraibanos. Ele reclamou que eu ser do Maranhão o deixou com saudades da ex, parecia um poeta das antigas suspirando.

7 comentários:

Ana Luísa disse...

Ei Lu. Pior fui eu que fiz meu título em São Paulo ano passado. Fiz ele de tarde. Algumas horas depois descobri que ia me mudar pra Curitiba. Aí depois de umas 3-4h na porcaria da fila do TRE, descobri que não poderia transferir, pois precisa ter 1 ano de domicílio. ¬¬. Fui lá ontem pra me cadastrar pra votar em trânsito, e tbm tinha essa placa! Hahaha, mas sorte que estavam atendendo mesmo assim, no prédio do lado (?).
Ao menos pra presidente eu voto. E vc tbm, hehe.
Beijos!

Anna Vitória disse...

Quero me esconder de vergonha lendo post sobre eleições porque não tirei meu título esse ano. E nem foi para estudar, foi de leseira mesmo, perdi o prazo, simples assim.
grrr
beijos

Alice Voll disse...

ain, nem gosto de lembrar que esse ano tem votação!

Isabela Cacique disse...

ain, nem gosto de lembrar que esse ano tem votação! [2]

sério. eu tirei o título.. na última semana também. mas pra mim foi até legal no dia, fui com um amigo e fomos bater perna depois =D

Larissa disse...

Luisa, eu experimentei guaraná Jesus ontem e queria te contar!!! Hahaha, eu esperava algo intragável, confesso, porque nunca gostei de turbaína ou refrigerantes artificiais tipo coca-cola e talz, mas não é ruim não hein? Só que acho que não aguentaria tomar por vários e vários dias, como os meus amigos que trouxeram daí...!

Beijos!

Aline disse...

Ahh, fiquei com pena do funcionário. Tadinho!

Mônica Alves disse...

É, eu ainda não sei o que fazer pq não vou pra minha cidade nas eleições. E tô só enrolando pra ver isso hahahaha