8.11.07

Futuro cirurgião plástico

- Eu conversei com um menino de dez anos. Conversei de verdade. E não foi com qualquer um. Foi com o mais bonito, tá? haha. No ano passado, toda vez que o olhava, gritava que ele era lindo demais e ele tinha medo de mim, acho. Sempre fugia. Esse ano, eu mudei de turno e passei a não o ver mais. Hoje, depois da aula, ele tava passando (devia ter chegado mais cedo) e eu falei ''Eeeei!". Ele me olhou, sorriu e sentou ao meu lado.

- Conversamos por um bom tempo. De assuntos que iam da nossa diferença de idade (seis anos!) até a profissão que queremos seguir. Ele acabou com os jornalistas, dizendo que era um trabalho chato. Me disse que quer ser cirurgião plástico, enriquecer na Inglaterra e morar em Miami depois. Quando eu tinha a idade dele, eu não sonhava assim. Na verdade, nem sabia o que era uma faculdade direito. Acho que eu queria ser escritora (!).

- Fiquei surpresa com a maturidade que ele mostrou já que é um garoto de dez anos. Com dez anos, eu era muito bestinha. Ele até já estudou Hitler e o Nazismo! Gente, eu fui estudar isso lá pra sétima ou oitava série. Ele tá na quarta! E ainda duvidou se eu lembrava o que eram as Capitanias Hereditárias. Ficou lá bestinha quando dei minha explicação, há! Ah, quando abriu meu caderno, viu logo os conteúdos mais fáceis (determinantes em matemática e dissolução em química) e olhava abismado para os cálculos. Mal sabe o que o espera...

- Acho que quando eu tiver 22 ou 23 anos e estiver aqui em São Luís em algumas férias, vou até o meu colégio e o procurarei no segundo ou terceiro ano. Vou falar pra ele não mudar de colégio. Muito fofinho ele.

Nenhum comentário: