16.12.07

Recado para o bom menino

- Quando penso em despedidas, logo me vem à cabeça um aeroporto no qual uma garota entrega sua passagem e, depois, sobe a escada rolante em direção à sala de embarque dando um tchauzinho acompanhado de um sorriso. Eu não vou te levar ao aeroporto. Não te acompanharei enquanto fizeres o check-in e não te olharei dando aquele sorrisinho meio bobo antes de me dar as costas para sempre. Afinal, você não me dará as costas. Não literalmente.

- Felizmente, minha memória seletiva me permite lembrar com detalhes da manhã na qual você me disse que ia partir. Você chegou dizendo que tinha algo para nos contar. Alguém leu a sua mente e disse que você ia embora. Eu, incrédula, soltei um ''Até parece!''.

- Quando você explicava os seus motivos, enxerguei quase que os meus próprios motivos para querer ir embora daqui. A insatisfação com a cidade, o mercado de trabalho, tudo. Outros também ficaram surpresos, claro. Só que éramos os únicos com os olhos marejados. Sua voz fraquejava e ainda bem que eu não precisei dizer algo. Minha voz não teria saído.

- Sei que me acostumarei rápido a viver sem ti. Eu sempre me acostumo rápido, é verdade. Mas sempre lembrarei das suas breguices, meu bom menino.

Nenhum comentário: