3.10.08

Eleições

Nesse domingo, meio mundo vai votar. Eu? Vou ficar só olhando. Vendo as pessoas escolherem as pessoas (erradas) que vão nos "representar" por quatro anos. Fui deixar para tirar meu título no penúltimo dia e não deu certo. Tinha que voltar logo para casa para estudar (!).

Tentei acompanhar a campanha dos candidatos a prefeitos de São Luís. Ao todo são dez, mas só dois têm chance de ganhar. João Castelo (que tem quase 400 anos) foi governador do Maranhão de 1979 a 1982. Durante seu governo, reprimiu violentamente os pobres estudantes que protestavam para conseguir a meia-passagem. No horário eleitoral, ele disse que esse incidente não foi culpa dele, que ele nem estava no Estado. Aham...

Nunca tinha ouvido nada sobre Flávio Dino, que é deputado federal, antes dessas eleições. Castelo sempre liderou as pesquisas de intenção de voto e Dino só foi chegar perto dele depois que Lula apareceu apoiando-o. Na verdade, todos os candidatos tentaram puxar a figura do presidente para perto de si. Até Castelo que é da oposição! Enfim, todo mundo diz que Flávio Dino é muito inteligente, advogado, que vai votar nele. Sinceramente? O discurso dele parecia ensaiandinho até demais no debate que teve na Difusora (SBT). E eu não consigo parar de reparar na papada dele que se mexe para todos os lados quando ele fala!

Não tenho a menor idéia de qual candidato eu escolheria se eu pudesse ir às urnas. Acho que uma múmia que mandou bater nos estudantes é pior que uma papada gigante que (ainda) não teve oportunidade de ser um péssimo prefeito.

Nenhum comentário: