11.10.08

Intervalo da mudança

Assim como minha irmã, não sinto vontade de fazer nada até tudo isso ter acabado. Ou seja, até todas as minhas coisas estarem devidamente arrumadas no apartamento. Tanto que eu não fui à Feira do Livro de manhã e nem para a aula de inglês à tarde. Sobre a feira: estão acontecendo palestras, discussões, encontro com escritores, entre outros, desde o dia 9 e eu ainda não fui lá! No meu pensamento otimista, termino a mudança até amanhã e vou na feira à noite.

Nesse instante, mamãe, minha irmã e meu padrasto devem estar chegando no apartamento com as caixas que foram nessa primeira viagem. Por enquanto, só mandei meus livros (os de estudo). Mas deu um trabalho enorme arrumá-los porque eu tive que separar os papéis que eu vou levar, os que vão para o lixo e os que só vão ser jogados fora no futuro. Quem já fez ou faz terceiro ano sabe a quantidade de papel que nós, vestibulandos, acumulamos. Até ainda pouco, estava arrumando minhas roupas. O bom dessa mudança é que estou separando muita roupa para doar, muita.


A bagunça que me espera no quarto.
Sabe, não consigo me decidir sobre levar ou não meus diários antigos e caixas com cartas e besteiras de adolescente. Acho que não vou ter lugar para guardar esse tanto de coisa e nem vou precisar. Tá que essa casa vai receber corretores com possíveis compradores, mas acho meio improvável quererem ler meus diários ou roubá-los, enfim. Se fossem roubar algo, prefeririam meus livros de literatura, né? Na verdade, ainda não sei como conseguirei viver sem olhá-los todos os dias. Como eu e minha irmã seremos obrigadas a vir aqui toda semana para pegar o exemplar da Veja e ver se está tudo bem, acho que vou levar meus amados livros de pouquinho em pouquinho...

Nenhum comentário: