29.4.10

Pequeno dilema existencial

Esses dias tava vivendo o dilema de ter que analisar num filme (Terra de Ninguém) a cobertura da imprensa e ainda falar um pouco sobre jornalismo de guerra pra um trabalho da disciplina de Jornalismo Internacional. Sendo que estou na terceira fase apenas e, bem, nunca escrevi nem uma reportagem (só notícias). Acho que a gente entra na faculdade de Jornalismo esperando aprender a escrever ainda no primeiro ano e só ir aperfeiçoando o texto no resto do curso. Bem, não é isso o que acontece. Ao menos não na UFSC. Talvez a partir do semestre que vem eu comece a perceber que estou de fato aprendendo a escrever textos jornalísticos nas aulas de Redação (temos uma para cada semestre da faculdade).

O que importa é que no fim do dia eu apresentei o tal trabalho e nem achei tão forçado assim. Principalmente porque tentei compensar minha inexperiência correndo atrás de alguma bibliografia. 

7 comentários:

Ana Luísa disse...

Nossa Lu, eu também achei que ia escrever mto mais, logo no começo..
Mas não é bem assim, hehe
Bjoss

Gabriela P. disse...

Ai, nem me fale de reportagem.
A Universidade da minha cidade usa apenas gêneros textuais nos vestibulares. Um dos catalogados é a tal da reportagem. Esse ano, pela primeira vez tenho que fazer uma e eu não sei! Muito medo de que essa seja mesmo a proposta da redação!

Beijo

Mônica Alves disse...

Nossa, eu também entrei na faculdade achando isso. Doce ilusão, né.

gabipudding disse...

Acho que todo mundo tem uma visão sobre a própria faculdade que vai mudando no decorrer do curso... Estou no 6º semestre e só agora me pediram pra fazer um artigo (sem nenhuma explicação antes, google existe pra quê?).

Eles só querem que a gente se esforce por si só :D

(oi, adoro a Zooey Deschanel também... Como pode alguém ser tão linda e só fazer filmes bons? por outro lado, odeio a Megan Fox)

;**

Lusinha disse...

Ah Lu, demorei tanto tempo para achar-me na faculdade... Foi mais de ano para saber, primeiro, o que realmente eu estava fazendo ali. hihihi
Bjitos!

Ellen disse...

Eu nunca faria jornalismo, sou o terror escrevendo alguma matéria. hihhiihhu, apesar do meu pai exercer essa profissão, minha prima e minha outra prima e minha familia inteira? huauhahuahahiahhaa

Alice Voll disse...

Acho digno esse negócio de ter aula de redação todo semestre, a priori parece ruim, mas que a gnt aprende, ah aprende!