11.4.10

Vilã de filme mexicano

Se tem um lugar num mundo onde eu me sinto bem caminhando é Floripa. Primeiro porque eu faço tudo à pé. Faculdade está a 12 minutos de mim e o shopping é meu vizinho. Lugar melhor pra andar só NYC mesmo. Não que Floripa tenha calçadas perfeitas, estamos longe disso, mas é como se cada poste no meio do piso tátil e cada árvore que atrapalha o caminho fosse minha casa também.
Sempre ando com pressa por aqui. Pressa pra chegar na aula já que estou sempre atrasada, sempre. Pressa pra voltar pra casa porque já perdi tempo demais na fila da xérox ou batendo papo com o pessoal no banco do Jornalismo.
E hoje eu voltei bem devagar. Reparando em cada esquina que eu passava. Eram 6 ou 7 horas da manhã, nem lembro. O sol já tinha nascido, mas estava escondido atrás de um dos morros da cidade. Só conseguia ver os raios solares se espalhando por trás do tal morro e a neblina que tinha praqueles lados. Meus passos lentos me fizeram demorar bem mais que o normal. Parava em cada esquina e olhava pra trás, talvez pra me despedir.
Cheguei aqui perto e começou a chover não muito forte. Continuei devagar, deixando a chuva decidir se eu ia chegar muito molhada ou não.

9 comentários:

Nathy disse...

Que bom isso! Eu preferia mil vezes andar a pé do que depender do ônibus. Mas a preguça reina também e como ganho crédito para o ônibus, muitas vezes ando com ele, ao invés de ir a pé. mas a verdade é que nucna tenho tempo pra andra a pé mesmo (isso é raro). Aqui os lugares que tenho q ir são longes de casa...=/

Gabriela disse...

Queria que minha faculdade fosse pertinho de casa pra eu ir andando até ela, mas a bendita é quase em outra cidade... praticamente onde o vento faz a curva :(
Beeijo Luh!

Ana Luísa disse...

Ahh, eu n tenho paciência nenhuma pra andar a pé #prontofalei
mas adoro botar uma boa música no ouvido e ir observando a paisagem pela janela do carro, ônibus ou avião
=]

Luiza disse...

Eu amava andar em Vancouver. Tanto à pé, como de ônibus. Aqui em SP ou odeio ambos...humpf! :P

Anna Vitória disse...

Eu adoro andar por aí. Até mesmo em Uberlândia, que está longe de ser uma cidade bonita e admirável, eu gosto de observar. O bairro onde eu moro é bem amor, e andando pela manhã, ou no fim do dia, dá até pra dizer que vale ser registrado.
Beijos

Alice Voll disse...

Eu não gosto de andar, sou morta de preguilson!

Lusinha disse...

Fiquei com inveja da sua tranquilidade de andar na chuva sem se preocupar o quanto ela lhe molharia. Ultimamente tenho fugido de qualquer pingo e, ainda, odiado chuva.
Bjitos!

Larissa disse...

que lindo isso!! adoro esses ambientes bucólicos, rs!!
a minha faculdade não fica perto de casa, sempre vou de carona, mas quando preciso andar por lá também aproveito bastante, porque tem uma árvore mais linda que a outra, passarinhos e tudo mais!! Hoje, fiquei olhando pras mais variadas borboletas!
mas quanto à chuva, eu não gosto nao! hehehe, por mais que seja fraquinha!!

beijo grande!!

Mel disse...

Lú,

Desculpa o meu sumiço... tô em semana de provas e trabalhos! Demoro mas sempre venho!
E eu costumo repetir para meus amigos que caminhar já me curou de uma depressão... rsrsrs. Recomendo!!!
Ainda mais em Floripa!
beijos
Mel