24.1.11

Pretty in pink

"Como posso estragar o vestido de formatura da minha única amiga?"
Pra que assistir filmes adolescentes moderninhos se você pode se pagar de cult assistindo clássicos e aproveitar pra rir do figurino de 1986? De bônus você ainda pode encontrar o Alan Harper de Two and a half men com 21 anos e escutar Please, please let me get I want dos Smiths na trilha sonora.

Também foi mais um ciclo se fechando, finalmente conheci o filme que aparece como referência num livro inteiro de Meg Cabot, A princesa de rosa-shocking. Pretty in pink vale a pena não só pelos anos 80, mas pela atuação de Molly Ringwald, o roteiro que poderia ser mais clichê e pelo pior vestido da história do cinema.

16 comentários:

Luiza disse...

WOW, que vestido é esse? Poxa vida, acho que até eu, que nunca costurei um pano sequer, faria coisa melhor haha. Ok, isso foi há muito tempo, relevemos.
Já ouvi falar desse filme algumas vezes mas nunca surgiu a oportunidade de assisti-lo...vou aproveitar que estou numa fase cinéfila e pegar na locadora qqr hora. Curto o estilo do John Hughes, mesmo que alguns de seus filmes sejam meio bobos...veremos... ;)

Joana disse...

Adoro esse filme! John Hughes foi um cara incrível que retratou a juventude de uma geração inteira como ninguém foi capaz de fazer. Tudo bem que esse filme não foi drigido por ele, mas o roteiro é dele, então, conta demais, né?

E sim, o vestido dela é muito feio, coitada, mas na época deve ter sido a sensação!

Aaah, sobre o seu comentário lá no blog, dá para ver o lookbook da coleção da Redley, com as principais peças, aqui ó: http://redley.com.br/#/colecao/lookbook

Beijos!

Irena Freitas disse...

Esse filme é uma graça! E dá pra assistir mil vezes sem enjoar.
E sabe que eu curto todo o figurino do filme? MENOS o vestido horroroso de formatura. Sério gente, porque ela não simplesmente foi com o vestido da amiga do jeito que ele originalmente era? Tinha achado tão bonitinho!

Vanessa disse...

Não vou mentir: eu adoro esse filme!!! Ele me faz dizer: viva a década de 80 hahahaha Assisto sempre que passa no telecine cult!

Jana disse...

O VESTIDO DA FORMATURA É HORROROSO MESMO HAHAHAHAHAHAHA eu sempre me achei estranha por não gostar dele, me sinto confortada! hahahaha

gabipudding disse...

Eu adoreeei esse filme, mas tive uma CRISE DE RISO quando apareceu o vestido! NUNCA VI uma coisa tão feia uiaheiaheiu! O vestido original, de fato, era muito muito muito mais lindo...

O que não é difícil de ser, né, se você pensar bem :xxx
Mas acho que na época ela arrasou. (ok, na verdade eu espero que ela tenha arrasado)

Beijo!

Laís disse...

Eu até hoje não vi esse filme ainda.
Já tinha escutado falar dele antes, mas nunca tive a oportunidade, ou melhor, a memória para vê-lo.
Beijos :*

Lorenna disse...

Érika ama esse filme, eu nunca assisti, mas tenho vontade. Acho essa atrás de "clube dos 5" super fofis. E pelo visto vou gostar da trilha sonora. Beijos, lhu!

Anônimo disse...

Poxa, eu nunca tinha ouvido falar desse filme. Eu sou muito desinformada mesmo. Me diz uma coisa: esse vestido foi, mmmm, intencional? Fiquei me perguntando. Vai que foi, né? LOL

PS: Não seja azeda, Luh. Eu nunca soube muito o que dizer, mas se precisar de qualquer coisa... :)

Kah disse...

Também fiquei com vontade de ver esse filme quando li A princesa de rosa-shocking, mas depois acabei esquecendo dele. Agora estou com vontade de ver de novo. Mais um pra minha lista.
E você tá certa, esse é um dos vestidos mais feios que eu já vi na vida! haha
Beijos, Luh.

Alice Voll disse...

tu baixa esses filmes? minha conexão tá um koo, cara! daí tô baixando só séries!

Tiêgo R. Alencar disse...

Vi o filme por causa do livro da Meg Cabot! Adorei a história - e odiei o vestido. hahaha

Beijo :* Curti seu blog! Era do TDB, né?

Anônimo disse...

O filme que eu vi com ela foi Clube dos Cinco e só depois desse filme fui notar que ela foi sucesso daquela década e depois sumiu.
=1

Rúvila Magalhães disse...

Preciso de "atualizar" no universo do cinema. Tem uma década que não vejo um filme bom - tirando Star Wars, que vi ontem. Tenho de arrumar um bom site pra baixar, se tiver dicas eu aceito!

beijos

Anna Vitória disse...

Eu amo, amo, amo, amo, A-M-O esse filme!
Eu amo filmes do John Hughes, eu amo a Molly Ringwald de paixão, eu adoro todo o figurino (ok, o vestido da formatura não), a trilha sonora, o Alan Harper cantando Try a Little Tenderness (you've got to love her, squeeze her, don't tease her, never leeeeave heeer), enfim, todo o filme.
Acho até que no meu trote de personagem no terceirão eu vou de Andy Walsh.
hahahaha
comentário surtado esse meu.
beijo

Ana Luísa disse...

Eu nunca tinha ouvido falar desse filme, hahaha. E realmente, é um vestido terrível!
Beijos Lu