26.2.11

Meeting Jane



Finalmente não sou mais uma virgem de Jane Austen (obrigada de novo, submarino). O primeiro foi Razão e sensibilidade e achei o máximo gostar tanto de ler algo tão diferente de mim, todo aquele clima de campo, o interior da Inglaterra no século XIX (acertei?), mulheres querendo se casar e etc. Esse livro é muito, muito calmo e eu me perguntava como Jane conseguia escrever tão bem e tanto com pouquíssimos personagens, cada passo mínimo que eles davam era analisado sem ficar chato.

Em seguida, veio Orgulho e preconceito e foi nesse clássico que descobri personagens tão ricos, diálogos incríveis e que o Mr. Darcy realmente é apaixonante. Mas, na verdade, o meu personagem preferido é o Mr. Bennet. E o que eu mais adorava na leitura era perceber como Jane dava uma acelerada no tempo da narrativa com a maior graça.

"O tempo de espera agora dobrara. Teria de esperar mais quatro semanas até a chegada dos tios. Mas o tempo passou e o sr. e a sra. Gardiner, com seus quatro filhos, finalmente apareceram em Loungbourn."

15 comentários:

Débora Braga disse...

Olá :]
Eu ainda não li nenhum livro da Jane Austen, muito triste por isso, mas eu já vi os dois filmes dos livros que você citou, e todos são lindos. Eu prefiro Orgulho e Preconceito. eu gostei mais ainda dos filmes porque se passam no séc XIX e nos campos da Inglaterra, meu sonho é conhecer os lugares em que foram filmados os filmes. Beijos

Anônimo disse...

Ainda sou virgem da Jane Austen. A única coisa que tenho é o filme Orgulho e Preconceito, que por sinal achei muito bom.

Vou dar uma olhada nessa promoção do Submarino, ultimamente ele tem colocado os livros com preços bem baixos. Até pensei em comprar As Crônicas de Nárnia essa semana, mas o frete me fez desistir.

Beijos

Luisa disse...

Caaaara, que coincidência! To lendo o mesmo livro! Mas comecei por Orgulho e Preconceito, ainda não acabei. E realmente, Jane Austen é fantástica!
:*

Ana Luísa disse...

Ei Lu! Eu também debutei em Jane Austen tem pouco tempo, foi em dezembro. Comecei com Orgulho e Preconceito, e também adorei ter gostado tanto de algo tão distante da nossa realidade! E simplesmente amei o começo do livro, quando ela fala que é sabido que todo homem bem sucedido e rico precisa de uma esposa, hahaha.
Ainda não li nenhum outro não, mas também estou querendo muito ler razão e sensibilidade!
Beijos!

Cris Cavaletti disse...

O único que eu li inteiro dela foi Orgulho e Preconceito, mas tentei ler Emma e acabei desistindo rs. Mas é uma excelente autora!
ps: todos os filmes relacionados à Jane são bons. Vide Clube de Leitura de Jane Austen e Amor e Inocência, além das adaptações dos livros para o cinema.

Kamilla Barcelos disse...

Luh, arrasou, hein? Já foi logo lendo dois da Jane Austen. Eu ainda sou virgem da leitura dela. Tenho vontade de lê-la, mas ainda não achei o momento, ou melhor, não criei o momento.

Larissa disse...

Sempre tive vontade de ler Jane Austen, mas nunca consegui, ou melhor, nunca tive muito ânimo pra começar! Mas pelo que você falou aí é mesmo muito interessante!

Quanto aos estágios, não fique com medo não! É uma fase muito legal!! Na psico é diferente disso que vc falou, porque são as pessoas que nos procuram, querendo atendimento! Mas mesmo que haja essa coisa de 'ficar dando entrevista pra estudante', contanto que ele dê entrevista, tá ótimo!!!

Beijosss!

Sofia Alves disse...

Também achei muito interessante ler Jane Austen (li só "Orgulho e Preconceito"), uma realidade tão firente, e ao mesmo tempo, acho que é entrar em contato com a nossa parte mais romântica, a parte que ainda sonha em ser princesa.
No meu caso, me apaixonei perdidamento por Mr. Darcy, rs.
Um beijo!

Anna Vitória disse...

Não acredito que nunca tinha lido Jane Austen! Sou suspeita pra falar, porque amo MUITO os livros dela.
Orgulho e Preconceito é meu favorito, achei Razão e Sensibilidade um tanto parecido com o outro, só que com personagens menos cativantes. Mas também, difícil competir com os Bennet e Mr. Darcy!
Beijos, Luh!

Rúvila Magalhães disse...

Ainda sou virgem em Jane Austen mas por falta de oportunidade mesmo, nenhum amigo tem pra me emprestar e na biblioteca que eu pego livros não tem mas estou totalmente tentada a comprar porque a vontade de conhecer o Mr Darcy pelo livro não para de crescer!

beijos

Rafaella Coury disse...

Orgulho e Preconceito é realmente muito bom! É incrível alguém escrever algo tão diferente do que estamos acostumados! Eu costumava dizer, ao terminar o livro, que ele nos faz nos apaixonar pelo amor em si. E me diz se tem coisa mais linda! ^^

Milena M. disse...

O único que li da Jane foi Orgulho e Preconceito. Gostei bastante, mas ainda quero relê-lo antes de começar o próximo que lerei dela: Razão e Sensibilidade.
Acho uma narrativa cheia de graça e com algum toque que faz ser atrativo pro leitor.
:*

Luiza disse...

Da Jane Austen eu só li Orgulho e Preconceito, e como a maioria, curti muito! Tenho muita vontade de ler outros dela (mas agora tenho tantos na minha lista, que acho que vai demorar um pouco...haha).

Anônimo disse...

Jane Austen ocupa um bom espaço na minha estante, mas nunca me preocupei em ler, bem farei um esforço ;D
bjs

Mel disse...

E pra gente que é acelerada naturalmente, como esta que vos escreve, este tipo de coisa é uma delícia!
Só tive saco de ler "Orgulho e Preconceito". Depois tentei ler Emma e não consegui... rssssss esta coisa mulherzinha também não dá pra mim! rs
beijo!