17.2.11

Quem quer uma carona?

Acordei e só tinha uma certeza. É, não vou passar na prova de trânsito. Passei. Fui aprovada naqueles vestibulares, consegui morar sozinha e não tive vontade de voltar pra casa da mãe. Nada que se compare a ter passado nesse teste. Ter feito o percurso direitinho, um dia depois de ter sido cortada feio por um ônibus no meio da rotatória, foi como vencer a minha maior fraqueza. Porque, olha, meu medo não era de ficar solteirona, mas de chegar aos quarenta e ainda não saber dirigir. Não tirei a carteira assim que fiz 18, se não fizesse isso agora, antes dos 20 e nessas férias intermináveis, quando mais seria? Nunca tive muito medo de trânsito, mas só de me imaginar controlando a direção... Bem, nem conseguia imaginar. E sabe o motivo que de fato me fez excluir a possibilidade de fazer autoescola em Floripa? Os morros, principalmente o da Lagoa. Queria ficar bem longe deles. No mais, meu examinador era um fofo, esqueci de colocar uma seta e suei muito no calor de meio-dia como uma boa maranhense. Superada e sem traumas.

10 comentários:

wakko disse...

Ah, que bom que passou, Luh, parabéns!!!

Anônimo disse...

Minha mãe tem 48 e tirou a carteira dia desses. Já a filhinha aqui de 23, até hoje enrola para voltar no Detran e finalmente tirar a "carta de liberdade".

Parabéns pelo feito!!

Deyse disse...

Acho que tenho os mesmos medos que você. Havia prometido a mim mesma que o dia seguinte ao meu aniversário de 18 anos eu tiraria a carteira, mas já vou fazer 19 mês que vem e nada. E, convenhamos, esse trânsito de São Luís nada ajuda.
Um dia eu crio a sua coragem, vai saber.

Beijos, Luisa!

Anônimo disse...

Já passei por isso. Também tirei carteira recentemente, o dia de teste era terrivel, suava e passava mal o tempo todo. Mas deu tudo certo.

Estive em Florianópolis recentemente e, realmente, a cidade é bem cheia de morros. Indo pra Praia da Joaquina até assustei com as curvas em V. Meu Deus, que loucura!

Rúvila Magalhães disse...

Olha, vou dizer pra você que eu não sinto necessidade de tirar a carteira de motorista agora porque mesmo se eu for liberada para direção eu vou continuar pegando metrô porque além da minha mãe não liberar o golzinho vermelho dela o trânsito de São Paulo se resume a ficar parada no mesmo lugar por duas horas seguidas e juro que isso não quero, prefiro metrô cheio. Minha mãe já tá me pressionando a tirar a carteira, minhas amigas concordam com ela mas o que eu faço é enrolar e pressionar o meu namorado a tirar a cnh dele e vir me buscar em casa de carrinho ;)

Parabéééns pela conquista!
Beijos

Rúvila Magalhães disse...

PS: adorei descobrir que você é leonina, adoro confraternizar com pessoas do meu signo hahaha, e a Isabel Allende é incrível!

Flá Costa * disse...

Parabéns por passar!!! Eu tambem morria de medo, mas com o tempo tudo fica mais fácil.

beijinhos

Isabela Cacique disse...

Aqui em Ubers é bem mais tranquilo pra tirar carteira.. nem imagino o que eu faria se eu ainda tivesse morando em BH! A cidade é uma montanha-russa em tamanho real, ruas de pedras, motoristas ensandecidos!

Eu sempre falei que ia tirar assim que fizesse 18, mas ainda não tive $$. Meus irmãos pagaram as deles, quero pagar a minha também neam.

Parabéns, Luh! Quero carona (:

Ana Luísa disse...

Ei Lu! Parabéns! Eu estou querendo fazer desde que fiz 18, mas meu pai está me enrolando pra deixar, hahaha.
Mas dos 20 não vou deixar passar!
Beijos!

Alice Voll disse...

urrul, mais uma pilota em Slz e Floripa! sanansa
parabéns!