18.4.11

Queridinhos

Só depois de gravar esse vídeo com os livros que eu tenho aqui em Floripa que percebi como faz falta ter alguns livros especiais que li de outras pessoas e nunca comprei meu exemplar. Queria ter falado de O amor nos tempos do cólera, A sangue frio, O vendedor de histórias e alguns outros, mas não os tenho. Acabei falando mais falando desses poucos livros que me fazem companhia no meu quarto pobrinho do que todos aqueles lá de São Luís. Tenham paciência e relevem minhas gaguejadas!

7 comentários:

Kamilla Barcelos disse...

Comassim desde Dezembro você está com um livro da biblioteca? Haja renovações! haha "A ética protestante e o espírito do capitalismo" era para eu ler também, mas tempo cadê? Ri muito do " Meu padrasto que me deu esse livro "A Política", mas ele não se toca que para lê-lo é só com leitura comentada!" Super verdade! Esse clássicos sem auxílio não rola. Assim, você entrevistou o Palmério do "Honoráveis Bandidos" e não pediu autógrafo no livro? Comassim? haha Se eu vejo livro em promoção eu também não consigo resistir. NÃO, como assim você odeia o pessoal que faz Direito? Gente, olha o bullying! hahaha Confesso que já acostumei com a línguagem jurídica, mas tem uns exageros que a gente tem que rever isso. A verdade é que tem escritores que confudem linguagem técnica jurídica com prolixidade. O pior é quando os professores passam textos de português de Portugal em linguagem jurídica para gente ler. Oremos! Mas o texto mais difícil que li foi na aula de Sociologia Jurídica, do Pierre Bourdieu, quando você pensa que está entendendo alguma coisa, você descobre que você está enganada. Muito tenso! Também gosto de você. =) Travessuras da Menina Má é muito amor mesmo!!!Invejinha básica da sua dedicatória do Mário Prata!Denúncia: só fui ler O Morro dos Ventos Uivantes por causa de Crepúsculo. Me julgue! hahaha
Gostei muito do seu vídeo!

Gabriela P. disse...

Adorei, Luh!
Também tenho birrinha de estudantes de Direito, os mais odiados da Humanas.
Invejinha básica do autógrafo do Mário! *-*
Aqui no PR a gente também tem Sociologia/Filosofia no ensino médio. :D


Beijo

Isabela Cacique disse...

Nossa Luh, acho que eu não leria nem metade desses livros uahuahuah Esses de matéria específica eu leio mais quando professores indicam mesmo.. porque tenho preguicinha de comprar. Mas acho que se eu tivesse mais dinheiro eu compraria livros da minha área.. porque são MUUITO caros. Tem um que eu tô louca pra comprar do Marcelo Rosenbaum mas tá quase 100 reais "/ tem que ser aos poucos mesmo rs

Luh, amo seu sotaque.. =) acho muito gracinha. E você é o tipo de pessoa que eu ia achar mó bom passar tardes e tardes conversando..

beeijos

Jana disse...

aaaahhh! hihihihihi

o vídeo já ia acabando e eu pensando: mas puxa! cadê meu nome? ela não disse que eu ia "aparecer"? fiquei em dúvida se eu por acaso não teria DEIXADO PASSAR a referência hahahaha, aí você foi e falou. acho uma pena, viu! eu já sei que vou aparecer no meu :) não resistirei! (mas QUANDO eu vou fazer o vídeo, bom, isso é uma boa pergunta.)

você realmente tem muitos livros técnicos! já imaginava de tanto você falar no blog e no twitter, mas uau! acredta que o primeiro original que eu comprei foi esse ano? hahaha segurei o meu money durante todos os outros semestres... é uma pequena vergonha, mas eu fico feliz pelo primeiro livro que eu comprei ser justamente o de eletromagnetismo, a cadeira mais bambambam do curso :))) dá um pequeno orgulho. (tipo: inaugurar com estilo!)

eu falei, né, que mamãe leu isabel allende no ano novo. vou ver se eu pego pra ler. gosto de livros de mulheres :) o problema é que já tenho tantos livros na fila e continuo sempre comprando mais...

falei na estante da irena, odiei o livro de bonequinha de luxo :p achei muito sem sal! poderiiiiia dar uma chance a sangue frio, mas não sei...

jostein gaarder é amor! mas nunca terminei o mundo de sofia por pura preguiça... sou péssima leitora!

onde os livros ficavam antes?

beijo

Vanessa disse...

Não tem estante, mas tem prateleira!!! Adorei seu vídeo! Espero poder fazer o meu em breve. Mas não vai dar certo se eu mostrar minhas toneladas de xerox da faculdade hahaha

Anônimo disse...

Uai... isso é quase um documentário sobre sua estante kkk

Toda vez que vejo seus comentários sobre o curso de jornalismo, fico me perguntando se sua universidade é realmente incrível ou se é você que é uma aluna superdedicada. Parte das minhas apostilas foram para o lixo depois que formei(mesmo que um amigo tenha dito que no mestrado a gente usa tudo - mas acredito que se eu passar numa seleção vou ter dinheiro para comprar livros), eu nem lia tudo o que pegava na biblioteca (não podia renovar os mesmo exemplar por mais de uma vez)e acho que durante todo o curso só comprei quatro livros, assim mesmo porque precisei deles no TCC.

Mas olha, amei os textos políticos do Gabriel na sua estante. A coleção completa deles é um dos meus sonhos de consumo literário :)

Mel disse...

Gostei!!!!!
E quando eu terminei de ler "Travessuras da Meniná Má"? Desatei a chorar...
Já tentei fazer este santo vídeo, umas dez vezes. Sou um fiasco!
beijos!