29.9.07

Roxo

- É tão estranho se sentir melhor na casa alheia do que na sua própria casa. Não sei se foi porque o quarto era roxo, se eu passei quase uma tarde e noite sem falar com ninguém ou até se foi o frio que eu consegui sentir morando a dois graus da Linha do Equador.

- Significados do roxo:

1)Misticismo, esoterismo, calma, miséria, solidão, engano, autocontrole, erotismo, sonho, homem, noite, igreja. Corresponde à introversão e a dualidade, não sendo indicada para pessoas inseguras. Cor das pessoas altamente criativas e inovadoras é a cor da arte e da cultura. Sua forma é um octágono, seu som é o erotismo do sax, seu ritmo o tango, o rock. Seu aroma é afrodisíaco masculino, estimula as mulheres e seu sabor dos doces, chocolates etc. Cor erótica masculina. Sua cor oposta é o amarelo.
Realmente me senti muito calma lá. Pessoas criativas e inovadoras? Não sei se sou tão inovadora assim.

2)O Roxo transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito.
Mas eu nem me senti triste! Talvez tenha uma influência diferente em mim, quem sabe.

3)O violeta é uma cor metafísica. É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Traz poderes mentais. Deve ser usada para combater a insônia. Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Quando usada em excesso acaba provocando manias e fanatismo. Melhor usar às quintas-feiras (dia de Júpiter).
Metafísica, passei a gostar dessa palavra por esses dias. Agora que eu já não tenho insônia que eu fico sabendo disso? Eis a razão das minhas excessivas manias. Na maioria das quintas, uso roxo para ir ao curso! Tá bom, tá bom, uso roxo na maioria das vezes que saio.

4) O violeta é uma resultante da mistura do vermelho com o azul, conservando as propriedades de ambos, embora seja uma cor distinta. O violeta tenta unificar a conquista impulsiva do vermelho com a entrega delicada do azul. É a cor da identificação com o lado misterioso da vida. Permite a sensação de fusão entre sujeito e o objeto, entre o indivíduo e o todo. É, definitivamente, uma cor ligada ao encantamento, ao sonho, ao estado mágico da mente, aos desejos espirituais, ao deleite espiritual ou astral. O violeta é uma cor preferida mais pelas crianças ou por pessoas imaturas ou que estejam em processo de procura de um sentimento espiritual para as suas vidas. Mas isso não que dizer que a escolha do violeta signifique falta de maturidade ou de dependência. Quem prefere o violeta é claramente sensível e delicado. É a cor das pessoas que têm insegurança emocional e uma certa instabilidade psíquica. O violeta é uma cor feminina, transmitindo misticismo, identificação cósmica, intimidade sensível, encantamento e irrealidade.
U-hu, lado misterioso da vida! Espero estar à procura de um sentimento espiritual para a minha vida. Sensível e delicada? Onde? Afinal, é uma cor feminina ou masculina? (vide primeiro texto)

- Voltando: Então, eu não vejo a hora de me mudar. De ter um quarto roxo e tudo o mais. Se bem que eu queria um quarto quase vazio como o que passei o último dia. Mas isso é totalmente impossível. Afinal, eu tenho roupas e livros e bugigangas e caixas e diários e ainda dividirei o quarto. Ele acabará abarrotado com um armário, uma mesa com computador + lugar para estudar (nossa, que combinação, hein!), coisas pregadas na parede e uma cama daquelas que tem um colchão embaixo. Ai Deus! E quando a gaveta do bendito colchão estiver aberta?! Ah, cara, eu queria ter uma casa ''vazia'' para poder estudar.

- O apartamento seria silencioso, quer dizer, o barulho do vento nunca cessaria. Não teria TV nem na sala. A cozinha não seria cheia de guloseimas para eu não sentir vontade de comê-las e teria uma porta daquelas de bar de filme no deserto que a gente empurra. O espelho do banheiro não seria muito grande para eu não perder muito tempo lá. Não teria nada muito interessante a ser olhado pela varanda ou pelas janelas. Um quarto (roxo) teria só uma cama, uma mesinha e uma cadeira. Um outro seria lotado de livros como a biblioteca que Liesel visitava em A Menina que Roubava Livros e eu sentaria no chão para observar todos aqueles mundos em um só lugar. O último quarto... Ah! O último quarto não teria nada. Apenas tintas, mas aí teria alguma coisa. Então, só haveria tintas e vários tipos de pincéis e rolos para pintura. Eu pintaria várias coisas nas paredes e depois as pintaria novamente de branco para pintar outras coisas (Alguém se lembra de Como se Fosse a Primeira Vez?). A varanda teria aquelas telas que apartamentos com crianças têm já que eu sinto uma vontade imensa de me jogar das varandas e eu escreveria sobre a minha vida lá. Eu saberia cozinhar e só eu e uma faxineira teríamos a chave do tal apartamento.

- E, de repente, um post grande. Imenso, na verdade.

Nenhum comentário: