8.1.09

Desapego, mas nem tanto

Ontem eu resolvi tomar vergonha na cara e me livrar dos resquícios de ensino médio presentes no meu quarto. Ou seja, jogar fora papéis inúteis e separar livros para doação. Olhei pasta por pasta, papel por papel. Não queria que conversas com valor sentimental fossem parar no lixo por engano. Quase guardei uma anotação de Matemática sobre Números Complexos que era uma das únicas completas e que me salvou de tanto sufoco com questões, mas acabei passando adiante. Dei para minha prima que vai começar o terceiro ano agora e que estava assistindo à minha tarde de desapego.

Depois, os livros. Empilhei-os num lugar provisório. Mamãe disse que providenciaria um lugar para receber a doação e talvez isso demore um pouco. Não deixei um livro didático sequer na minha estante. Ela ficou quase vazia, pois meus livros comuns ainda estão na casa antiga. Hoje, enquanto pensava na vida, lembrei que ainda tenho muitas dúvidas de gramática. Resolvi tirar a gramática da pilha. Depois lembrei do meu querido livro de literatura. E depois do meu livro preferido de história. Não sei ainda se vou levá-los para Florianópolis, mas ficarão na minha estante mais um pouco...

p.s.: Sabe o que eu guardei também? Duas mini-provas que fiz no curso de exatas e o folheto do vestibular do ITA. Não tenho jeito. Não mesmo.
p.p.s.: Escrevi 10 dicas para futuros vestibulandos, mas não sei se posto. Ficaram meio grandinhas! O que vocês acham?

Nenhum comentário: