31.8.09

Blog day 2009


Já sou blogueira há mais de três anos, mas nunca tinha participado de um Blog Day. Sempre perdia a data, ó vida cruel. Hoje, não lembrei sozinha, é claro. Twitter salvando a minha vida, como sempre! O projeto consiste em indicar cinco blogs que você gosta para que as pessoas que acessam o seu blog conheçam outros e assim por diante. Saiba mais aqui. Já soube que recebi a indicação da Lusinha. Muito obrigada, Lu! Ah, como nunca participei do Blog Day antes, não vou indicar só blogs novos.

Comecei a acompanhar esse blog quando a Jana era vestibulanda (que nem eu). Agora ela estuda Engenharia Elétrica e tenta conciliar as exatas com seu lado artístico. Os textos que ela posta são leves e com uma boa pitada de humor. Além de sempre ter histórias interessantes para contar, ela também publica desenhos e HQ's.
A Irena é uma estudante de Jornalismo (uhuu) e Design, mas nem fala tanto sobre sua vida acadêmica. Na verdade, os assuntos mais abordados são sobre os vícios que ela adquire - e olha que ela é cheia deles: séries (Veronica Mars), músicas (French Navy) e Zooey Deschanel em geral. Sem contar o mais novo vício: The Virgin Suicides, livro e filme. Ela também publica umas ilustrações lindíssimas!
Anna é uma menina de quinze anos com a mente bem avançada pra quem tem essa idade. Eu, por exemplo, só tinha vento na cabeça. No blog, ela compartilha seus dramas de aluna nerd aplicada que estuda para o vestibular desde o primeiro ano. Além disso, ela fala bastante sobre Cinema e Música. Acho incrível o conhecimento que a guria tem nesses campos de cultura, principalmente sendo tão nova!
Praticamente uma enciclopédia cor-de-rosa, esse blog serve como um melhor amigo gay online. Dá dicas de beleza, receitas (!), fala sobre sexo com humor ou não e ainda tem estilos de post engraçados como o "Acordei meio malvada" e o "E-trash". O blog é tão bom que agora está hospedado no portal da MTV. Só não recomendo ler os posts quando estiver em público, alguns assuntos são meio... picantes! haha.
Blog de um jornalista formado na UFSC (opa!) que fiquei sabendo ao participar de uma das reuniões da VIII Semana de Jornalismo que acontece de 21 a 25 de setembro. Os posts falam sobre o trabalho dele como freelancer (jura?). É legal acompanhar os trabalhos interessantes que ele faz, as viagens então! Detalhe que só depois de muito tempo que eu fui me tocar que ele é o marido da professora que me deu aula de Fotojornalismo I. Mundo nada pequeno.

Nenhum comentário: