20.8.09

O mundo dá voltas, CPM 22

Lembro de um dia nas primeiras semanas de aula do semestre passado quando eu tava meio triste, perdida, desanimada. Tinha acabado de perceber que a aventura onde me meti era bem mais complicada do que imaginei e não sabia por onde começar a vida nova. Tava comendo na lanchonete do centro onde estudo, acho que esperando a aula que só começaria 18h30. João, meu colega de curso, me ouvia falar sobre o que eu tava sentindo. Sei lá, eu não tinha ninguém nessa cidade, ele foi super gentil comigo e tava ali comigo, né. Meus olhos encheram d'água e ele falou:
- Não desanima, Maranhão.
Nunca esqueci do tom de voz, do jeito que ele falou pra mim. E obedeci. Continuo no Jornalismo, na UFSC. Apesar de sentir saudade das exatas, estou firme e forte nas humanas. Ele? Em Joinville, fazendo Engenharia da Mobilidade. Fez o vestibular de inverno da UFSC e desistiu do mundo jornalístico ainda na primeira fase. E eu acho isso tudo muito louco.

Nenhum comentário: