25.8.09

Meg Cabot na vitrine JÁ!

Desde que moro numa cidade com Saraiva, não deixo de entrar na livraria pra dar uma olhada nos livros. Já sei onde encontrar as obras do Erico Verissimo, Isabel Allende, aqueles mil autores que têm as capas parecidas com a do Mario Vargas Llosa... e achava que sabia onde estava a história da Mia Thermópolis e derivados. Crepúsculo não é difícil de localizar e perto dele ficam os infanto-juvenis mais famosinhos. Formaturas Infernais estava logo ao lado e, mantendo a lógica, os outros livros da Meg Cabot deveriam estar ali também. Mas no lugar onde meu cérebro insistia que os acharia, estavam uns áudiolivros aleatórios. Percorri toda a Saraiva, subi para o segundo piso, passeio o olho pelas seções mais acadêmicas e nada de achar livros infanto-juvenis dessa vida. Comecei a ficar ansiosa e a minha vontade era de perguntar para o primeiro atendente que passasse na minha frente "ONDE vocês esconderam os livros da Meg Cabot?". Claro que perguntei de forma mais civilizada e a mocinha me indicou uma seção atrás da revistaria. Oi? Eu nem imaginava que existia vida literária atrás daquelas estantes com revistas.
O único livro da coleção O Diário da Princesa era o número 10, lançamento escondido no fundo da livraria. Tinha outros da coleção A Mediadora e tal, mas vocês imaginam como fiquei aborrecida ao notar todo aquele destaque para Stephenie Meyer e nenhum para a Meg, que é a melhor autora infanto-juvenil de todos os tempos! Pior é que ao lado da esquecida Mia Thermopolis, estavam Harry Potter e os órfãos Baudelaire. Esse mundo está mesmo perdido, quero Meg Cabot, J. K. Rowling e Lemony Snicket na vitrine JÁ!
p.s.: Só para não desistirmos desse mundo de vez, reparei numa mãe e numa filha que perambulavam pela Saraiva. Pareciam estar procurando algum livro e quando a mãe perguntou se a filha não se interessava por Crepúsculo, ela negou prontamente. UFA!

Nenhum comentário: