15.1.10

Gente, é o Lula!!!

Cinco meninas no carro. Voltávamos de um barzinho e quando passamos por uma avenida que eu acho uma das mais bonitas de São Luís (Avenida dos Holandeses), elas quatro notaram um movimento estranho de viaturas na rua. Não notei nada porque estava no auge da minha miopia. Assim que coloquei os óculos no rosto, vi aquele monte de viatura, policiais de moto, vários carros normais e ambulâncias. Sim, ambulâncias (não entendemos o porquê).

- Gente, o que tá acontecendo?
- Não sei, só pode ser um Sarney...
- Deve ser O Sarney pra ter esse tanto de carro!

E foi nessa hora que meus neurônios resolveram fazer aquela sinapse bááásica e eu conectei o comboio à visita que o Lula faria à cidade. "O presidente chega hoje à noite na capital", foi uma das últimas frases da reportagem que vi no jornal local. Ele seguiu hoje para Bacabeiras, a uns 60 km daqui, para a inauguração das obras da Refinaria Premium da Petrobrás.

- GENTE, É O LULA!!! (gritei o máximo que minha voz rouca permitiu)
- Lula? Como assim, cara?
- É ele, geeeente! Ele vem ver as obras da Refinariaaaaaaaa!
- MEU DEUS! Meudeus! É o Lula mesmo! AHHHH.

E logo que comemoramos ter encontrado o presidente assim na nossa frente (estávamos logo atrás do comboio), eles dobraram para uma rua que não era nosso caminho. Nossa motorista pensou rápido e resolveu seguir os carros. "Tamo perseguindo o Lula, doooooido". Nisso eu tinha lembrado que estava com a câmera digital na bolsa e tava tentando tirar fotos (não consegui, óbvio) até resolver filmar. A rua onde o comboio entrou era a que dava acesso à Avenida Litorânea e pudemos ver com nossos próprios olhos e lentes que o Lula ficou hospedado no Hotel Quatro Rodas, que fica beem pertinho da Litorânea, nessa rua de acesso.


Depois ainda rolou a dúvida... Será mesmo que era o Lula protegido por tantos policiais? Voltando pra casa, paramos ao lado de uma viatura, perguntamos se era mesmo o presidente e o cara confirmou. Só podia ser!

p.s.: Pode parecer besteira, mas ah, ver o presidente assim tão pertinho de casa!

15 comentários:

Lari Reis disse...

Eu já tive contato com celebridades que eu gosto e foi uma euforia só. Em relação aos que eu não gosto, já me alegrei (?) e já fui indiferente: não sei como reagiria ao encontrar o Lula.

Alice Voll disse...

Dei a gargalhada qndo li 'tamo perseguindo o Lula doido' samsansijana ó #rialto sansijansijanijnsa
Não consegay ver nada na filmagem, mas ouvi risos!

Anna disse...

geeente eu ri!
Adoraria encontrar o lulinha =D sou super fã dele!

Anônimo disse...

Hehehehe! Muita ousadia, não?

www.santamoderna.blogspot.com

Cih disse...

Hahahahaha foi engraçadissímo!!
O melhor foi o seu: É O LULAAA! rsrs!
Foi igual á eu e minha mãe quando vimos o Papa aqui pertinho de casa!
Beijos

Giovanna disse...

Ah eu com certeza iria ficar feliz ao ver o Lula, sei lá, não por ser o Lula, mas eu nunca vi ninguém famoso (a não ser a Super Nany e o Cabrini, e quem são eles comparados ao Lula?) então eu iria ficar eufórica, e ia rir mais do que tudo

Deborecah disse...

Tamo perseguindo o presidente foi ótimo hahaha eu ri!

Seria bom ter uma experiência assim, ver alguém assim, um politico famoso (o presidente!) ou uma celebridade de perto.

Anônimo disse...

e o sotaque?! <3

Anna Vitória disse...

hahahahahaha
vi seus tweets desesperados no dia que aconteceu esse encontro!
Poxa, eu tenho muita vontade de ver o Lula, queria saber como ele é pessoalmente.
Depois eu vejo o vídeo, estou sem fones, e tem gente dormindo no sofá da sala.
beijos

Anna Vitória disse...

Ah, respondendo a pergunta: o Nameless Cat é uma tentativa frustrada de mudar de blog, num dos dias que tive ódio profundo pelo nome do meu. Mas já passou.
haha
beijos

Jana disse...

"lula lá", hihiih, adorei! aiiii, filmagem tão boa, gente, câmera fodona, hein :O (A DESENTENDIDA)
ai, faz séculos que não comento aqui, meu deus! deixa eu ver que mais dizer...
barzinhoooo? cinco garotas? dona luisa, dona luisa o.O
você está lendo um livro que minha mãe tentou me dar de natal mas eu total reneguei! hihiih I.I fiz ela me dar dinheiro... ainda não tinha lido 1984 na época (mas tá registrado no blog! huaduahd 2007, só ver), mas acho que mesmo agora não teria vontade de ler. (não que eu queira desestimular sua leitura, que é isso! hahaha)

você tá postando demais!!! queria acompanhar seu ritmo, mas ando tão desestimulada (palavra do comentário)! vou tentar me esforçar...

Renata disse...

éé... não é todo dia que se vê um presidente! x)
eu morava em brasília e nunca o vi! oO

:*

Bruna disse...

Bobeira nada, era o lula! Apesar de eu não gostar muito dele, se eu o visse ficaria sei lá, no mínimo lisongeada. rs Só que nem o prefeito da minha cidade eu ando vendo. hahaha
beijos

Ann M. disse...

na época que eu odiava o Lula ele veio a minha cidade fazer sabe se lá Deus que e eu tava bem aonde ele ia passar quando um segurança chego empurrando todo mundo pq o Lula ia entrar! hahaha foi maior bafafa, todo mundo correndo pra ver o Lula e eu não conseguia nem sair dali... acabar que fiquei bem pertinho dele da marisa e do prefeito de Guarulhos. Na época fiquei com tanta raiva que passei mal de nervoso! kkkkkk

Lusinha disse...

Hum, não sei se faria tanta questão de ve-lo assim de perto...
Bjitos!