3.1.10

Gordinha tensa na praia

Quando eu me mudei pra Floripa foi que eu percebi como eu tenho uma memória gulosa. Quase morri sem o Guaraná Jesus e senti uma baita falta das castanhas de caju nordestinas. Mas é claro que também senti falta da clássica farinha, do cupuaçu, do bacuri, do churrasco sem pão, da pitomba, de ter apenas comidas gordurosas nas lanchonetes e do caranguejo. E desde que vim para cá em outubro, os programas que eu mais gosto de fazer se resumem a ir nos meus restaurantes preferidos daqui e matar a saudade de algumas dessas iguarias maranhenses. Já teve amigo comentando que eu só quero sair pra comer, mas é a pura verdade.


E hoje eu tive um almoço (mara)nhense. Fui com a família comer o famoso risoto de camarão do bar Oásis na Litorânea (como chamamos a orla daqui). O tempo nublado e a chuva que caiu do meio pro fim da tarde não atrapalharam nosso almoço porque ficamos dentro do bar. O difícil foi esperar exatamente duas horas pelo pedido de tão lotada que a praia tava. Turistas aos montes falando sobre hotel, pousada ou atendendo ao telefone com um "Fulano, você nem sabe... Eu tô aqui em São Luís do Maranhão, na praia."


Não que esperar conversando com a família, comendo castanhas de caju e tomando água de coco seja assim tão difícil.

E, depois da peixada (que eu nem gosto muito), chegou o famoso risoto. Tão famoso que o preço dele aumentou de 20 e poucos para 41 reais, além da porção diminuir. Mas o prato tava lindo, vai dizer que não? Também tava uma delícia, me empanturrei.


E de presente para vocês, mostro a foto onde eu e @jaapinheiro (irmã) estamos comendo. Reparem que eu estou literalmente cheirando o purê de batata. Qual graça tem comer alguma coisa sem sentir o cheiro? E, bem, alguma dúvida de que gula é meu pecado favorito?

p.s.: Me sinto o próprio Pedro Martinelli postando fotos de comidas locais.
p.p.s.: Essas fotos foram as primeiras que tirei com minha câmera nikon nova. O que acharam?

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu ia elogiar a qualidade da foto e as CORES!!!!! As fotos ficaram lindas de morrer!
Me deu vontade de ir pra SLZ!!!!!!!
Me deu água na boca também!!!! O purê de lá deve ser infinitamente melhor do que o daqui...
beijos!
Mel