6.3.10

É preciso classe

Só estou em Floripa há duas semanas e minhas aulas começaram na segunda, mas já queria criar uma seção no blog "É preciso classe..." e só não fiz isso porque os últimos dias foram bem cheios. Porque, sabe, é preciso classe quando você está voltando da UFSC no primeiro dia de aula (lembrando que você só foi até lá para sujar calourinhos, porque não tem aula naquele dia), parar no mercado pra comprar suco de soja e receber como recompensa de ter parado de beber refrigerante uma bela chuva. Mas também é preciso classe para explicar que você tá sem um celular que preste porque colocou o antigo pra lavar na máquina junto com a roupa que usava quando tomou aquela chuva deliciosa. E, finalmente, é preciso classe pra dizer que o machucado horrível no meu braço esquerdo aconteceu porque não abri a porta do forno totalmente e me queimei na hora de tirar a lasanha.

O lado bom é que gostei da maioria das minhas aulas. Esse semestre vou estudar Redação III, Planejamento Gráfico, Teoria e Método de Pesquisa, Estética e Cultura de Massa (nem tive aula dessa matéria, porque num dia a professora sumiu e no outro demos o trote nos calouros), Redação para Internet e Jornalismo Internacional. Na verdade, bom mesmo é que eu consegui uma bolsa-estágio no Colégio Aplicação da UFSC e vou receber meu primeiro salário em breve, aê!

14 comentários:

Vanessa disse...

Aeeee, parabéns pela bolsa-estágio! Nossa, depois fale mais da aula de Redação para Internet.

(www.caixinhadeopinioes.zip.net)

Cris Cavaletti disse...

Pelo menos você já está na faculdade e suas matérias são relacionadas a coisas que você gosta!

Luís disse...

Jornalismo Internacional? Nossa, nunca ouvi falar nessa disciplina. Eu quero!

Minha grade não tem nada internacional, eu acho. Mas já vou começar com Oficina de Design no primeiro período (eba!).

Se você quiser me dar dicas, hahaha, eu adoraria. Sabe, né? Calouriiinho.

Luiza disse...

Ah, que legais suas aulas! Jornalismo Internacional deve ser demais! E essa de Estética e Cultura de Massa parece legal tbm!
Quanto aos fatos do "é preciso ter classe"...bem, acontece nas melhores famílias! Principalmente essa do celular ir pra máquina de lavar! haha
beijo!

Aymee Meira disse...

É preciso muita classe pra tudo isso mesmo... gente... :x
Engraçado estudo comunicação... e já tive algumas matérias que você está tendo... estética e cultura de massa (estou fazendo a segunda parte dessa matéria) e teoria e método (ate hoje nao sei como passei nisso ae...eu achei totalmente chato :P)

Como em todo começo de semestre, muito estudo e não deixa as leituras atrasadas... pq se não vira uma bíblia um dia antes da prova... :P (experiência própria).

Beijos
bom final de semana :D

Aline disse...

Sou a Aline do aline.winter-dream.com. Por enquanto fiz outro blog até o winter-dream voltar.

Realmente é preciso classe.
O pior foi ter lavado o celular junto com a roupa. Quer dizer, o pior deve ter sido o queimado, mas o mais #fail foi a lavação do celular.
Parabéns pela bolsa-estágio! O primeiro salário a gente nunca esquece.

Ada Lílian disse...

uhuuu, parabéns pelo estágio!
É preciso classe mesmo ;)
beeijos

Ketrin Sippel disse...

Oi!
Parabéns pelo estágio. Eu também comecei a fazer, e posso lhe dizer, que é uma baita experiência.
Boas aulas e ótima semana!:D

Mel disse...

Se eu largar O Mundo Encantado da Administração de Empresas para estudar Jornalismo, a culpa é sua, que fica nos dando água na boca com estas disciplinas DELICIOSAS!!! Tão suculentas quanto a sua lasanha!
Estética e Cultura de Massa é muito bom. A minha professora era doidinha, doidinha. Me lembro que uma vez ela deu uma prova sobre Cinema eu tirei dez, aê!!!!!! :-)
Lú, parabéns pela bolsa-estágio!!!! É importante!!!!!
beijos
PS: vai depender da previsão do tempo, eu ir pra Floripa. Se continuar a chover, vou fazer o caminho inverso (vou pra SLZ hahaha), que é pra fugir do frio e da chuva!

Anna disse...

Cultura de Massa, Jornalismo Internacional, eu quero!!!!!!! Parabéns pela bolsa-estágio, que emocionante!
E meus pêsames pela chuva, o celular, o machucado, e principalmente, pelo refluxo que tem te obrigado a abdicar do refri.
beijos

Alice Voll disse...

Gostei dessa sessão, é capaz que eu use um dia, se vc deixar!
Cara, queimadura é a treva, ai credo!

Luma Santos disse...

Redação para internet e Jornalismo Internacional devem ser deliciosos de se estudar!
Adorei o seu blog, depois venho comentar mais!
Beijo

Selkhet disse...

Realmente é preciso classe! Ontem eu fiz a chapinha pra ir pra aula e hoje quando botei o pé pra fora choveu, mas choveu só pra molhar o meu cabelo. Impressionante ahushuahuhus MERDA ACONTECE #fato
:* xoxo

GaB. disse...

É preciso classe mesmo! haha, adorei teu post.! Desgraças alheias sempre são engraçadas.!
Mas fiquei com muito mais vontade de fazer Jornalismo depois que tu citou algumas cadeiras.! Meu sonho *-*
Beeeijo.

http://aafilhadomeio.blogspot.com/