27.9.10

Quero ser frila

A foto do prof. Pimentel no currículo lattes já assusta. Atrás do rosto dele, podemos ler "Mercosul" e, descendo um pouco mais a página, descrubro que ele é um árbitro do Tribunal arbitral ad Hoc, seja lá o que isso signifique. Ele trabalha num escritório em casa, único cômodo do segundo andar. Obviamente planejado, é branquinho, com as paredes preenchidas com todo tipo de livro, janelas largas e um aparelho de som potente como nunca vi antes. O que ele escuta? Consigo imaginar o professor quebrando aquele silêncio dos passarinhos com música clássica, mas nem sei. E o silêncio é um dos motivos que ele prefere trabalhar em casa. Ele também foge daquelas salas apertadas da UFSC todas trabalhadas em divisórias de compensado.

Don Quixote de Pablo Picasso
E olha que reclamei um monte de ter que sair da universidade e andar até onde ele mora, ou seja, quase ao lado da minha casa. Pior foi que cheguei ao mesmo tempo de uma provável aluna dele de pós-doutorado, mas o tempo em que eles conversavam serviu para eu perder o nervoso que sempre me ataca e reconhecer o local. O único livro da estante que reconheci era O povo brasileiro.

A entrevista foi ótima, o cara é super inteligente e não fala do mesmo jeito que os formados em direito geralmente falam. No final, ele fez questão de mostrar o andar de uma das estantes apenas com livros escritos por ele. Perguntou se eu conhecia alguns professores do Jor, entre eles minha chefa (orientadora de um tcc avaliado por ele). Desceu as escadas comigo e ainda contou a história do Don Quixote que tem na parede.

Home offices para se inspirar


Queria Lucky embolado nessa cesta pra cachorro

Queria ser designer / ilustradora / talentosa, mas né

Para os casais que não se desgrudam

Quem se estressaria num lugar desses?

Colocaria alguma cor aí, mas esse janelão me conquista

6 comentários:

Nati Pereira disse...

A penúltima foto com um janelão da última foto seria tudo. beijo

Gabriela P. disse...

Me encantei pela primeira e pela quarta foto. Coisa mais fofa! *-*
Quero ser frila, também, HASUID


beijos, Luh

Anna Vitória disse...

É agora que bate a ânsia de começar a trabalhar feito louca DJÁ só pra poder ser rica e se dar ao luxo de trabalhar em casa num home office clean e fino desses, ouvindo música clássica.
Beijos

Carolina disse...

Existem pessoas muito masters né !
uma prateleira na estante só com livros escritos por ele?
Trabalhar tranquilo num home office super moderno?
Todos queremos ser frila !

Um beijo e ótimo post. =)

Amanda disse...

Eu trabalho em casa MAS OLHA não é nenhum home office LINDJO de morrer desses não. Ô tristeza!
O penúltimo me ganhou. Que coisa mais linda! Se bem o janelão PERFEITO do último é bem tentador.


BJBJBJ

marcela disse...

Ai defintivamente a penultima foto. Um dia quero ter uma casa bem grande com um escritório bem lindo e iluminado como o da foto.
beijos!