1.1.10

Metas para 2010


1 - Me dedicar mais ao curso de Jornalismo, ser mais disciplinada e organizada com os estudos.
Porque depois de tanto lutar pra estudar o que eu queria, não aproveitei nada e não estudei nem metade do que deveria ter estudado. Quero voltar a ser a boa aluna que já fui um dia...

2 - Voltar a estudar inglês e tomar todas as providências pra conseguir fazer meu intercâmbio.
Tentei fazer o inglês da UFSC que é muito barato e que me empolgou no início quando soube que minha teacher tinha morado durante oito anos em Londres. Ela falava super bem, mas não sabia lidar com a turma e a gente não aprendia nada novo naquelas doses homeopáticas de inglês. Preciso decidir que tipo de intercâmbio vou fazer, pra qual universidade vou... Resumindo: tenho que providenciar tudo!

3 - Fazer dança de salão.
Porque é muito ruim ficar sentada nas festas sem saber dançar aquele forró pé-de-serra e a música Carolina de Seu Jorge. Se eu e meu namorado tivermos o horário livre, vamos fazer juntos!

4 - Tomar menos refrigerante e tentar levar uma vida mais saudável, começar a comer salada...
Olha que eu fiz essa meta antes de descobrir que eu tava com aquele início de refluxo e precisava maneirar no refrigerante e nas frituras. No mesmo dia que fui ao médico, passei no mercado e comprei um montão de suco pra casa (não tinha nenhum aqui). E acho que comer salada é uma questão de hábito. Nunca tive isso em casa, mas agora que só convivo com pessoas mais saudáveis, não faz muito sentido continuar sendo a pessoa estranha que não come coisas verdes.

5 - Ler mais, organizar também o meu tempo e parar de passar tanto tempo na internet (procrastination) pra exibir uma linda lista de livros lidos no final de 2010.
Sério, esse ano eu não li nada. Foram uns 14 livros e uma boa parte deles foi leitura obrigatória da faculdade, um horror. Preciso realmente organizar melhor meu tempo e ler maaaaais. Não sei porque fico com tanta preguiça de ler nesses tempos, livro é algo que eu gosto tanto!

6 - Manter mais contato com a minha família e os amigos de Slz quando estiver em Floripa.
Quando estou em terras catarinenses, falo pouco até com a minha própria mãe e sinto falta desse contato. Passeio ano inteiro sem comprar um microfone pra falar de graça com mamãe pelo skype, triste. Esse problema já foi resolvido, já comprei um. Agora só reservar um tempinho pra falar mais com ela.

7 - Conhecer Floripa, ainda não conheço nada lá longe da área que vivo.
Nunca fui à praia lá e só saí pra lagoa uma vez, triste triste triste. Tô pior do que turista. Não posso deixar passar mais um verão e não conhecer a Praia Mole, Jurerê, Joaquina...

8 - Parar de chegar atrasada nos lugares, principalmente nas aulas.
Já fiquei famosa entre os novos amigos por causa dessa minha pequena característica. Só eu sei o quanto me enrolo antes de sair de casa. Pelo menos agora moro mais perto da universidade e de todos os outros lugares da vida! Nada de me atrasar mais ainda esperando ônibus...

9 - Aprender a dirigir e tirar a carteira de motorista.
Porque já fiz 18 anos há seis meses e preciso parar de ficar dependendo de carona o tempo todo. Ainda mais porque talvez possa comprar um carrinho usado... Mas, cuidado, porque eu no trânsito devo ser uma negação!

Feliz ano novo para vocês! (:

Um comentário:

Lusinha disse...

Não costumo fazer metas, mas esse ano quero ver se melhoro o hábito da leitura também Luh.
Bjitos!