31.12.09

Balanço das metas de 2009

Chega aquele dia do ano que tá todo mundo criando novas metas pra não cumprir no ano seguinte, mas eu ainda tenho que prestar contas comigo, com vocês, com os bytes para saber se alcancei ao menos uma das metas que postei aqui no primeiro dia desse ano. As metas em negrito foram as que eu cumpri. E as em itálico, que eu não cumpri.

1. Praticar exercícios físicos.
Olha, eu não fiz academia e muito menos pratiquei algum esporte. Mããããs eu posso dizer que o meu preparo físico melhorou depois de tanto subir a ladeira (muito tensa) do pensionato onde eu morava. Sem contar que também passei boa parte do primeiro semestre indo a pé para a UFSC e eu demorava uns 25 minutos andando e ainda tinha que ficar subindo e descendo morro (amo a geografia de Floripa... ). Considero que alcancei metade dessa meta.

2. Aprender a cozinhar.
Aprender a cozinhar eu aprendi, aqui mesmo em São Luís, antes de me mudar. O básico eu sei fazer, carne, farofa, vinagrete, a teoria do arroz... A questão é que em Floripa eu nuuunca cozinho. Além de morrer de preguiça, existe o restaurante universitário custando 1 real e cinquenta, né?

3. Não desviar do foco do curso de Jornalismo e da vontade que eu tenho de estudar Letras.
A questão é que eu nem sonhando quero estudar Letras! hahaha. E tudo o que eu não tive em 2009 foi foco. Portanto, meta nada cumprida.

4. Arranjar um emprego.
Fail. Não arranjei um emprego, nem bolsa na universidade, nem nada. Teriam surgido algumas oportunidades, mas depois eu comecei a achar que não tava na minha hora.

5. Melhorar o meu inglês e pensar em aprender outra língua.
Pensar em aprender outra língua eu penso o tempo todo, mas só penso também. Principalmente porque o meu objetivo agora é aperfeiçoar meu inglês, coisa que não fiz esse ano, pra fazer meu intercâmbio em paz. Acho que não adianta começar outra língua agora, sendo que eu nunca cheguei a minha tão sonhada fluência no querido inglês.

6. Ser uma pessoa menos individualista.
Considerando que meu namorado me conheceu esse ano e me acha uma pessoa muito individualista, acho que eu não mudei nada..

7. Dar voz ao meu lado emocional.
Opa, essa eu cumpri! A melhor coisa que fiz foi me livrar de um relacionamento que não me fazia bem nenhum e encontrei um namorado perfeito tipo do meu lado!

8. Voltar a escrever no meu diário.
Só escrevi no meu diário quando eu passei aquele mês sem internet e já tava quase surtando em casa. Mas, considerando que antes eu escrevia no diário porque tinha que "contar" minhas coisas para alguém e que hoje não tenho mais nada a ver com aquela pessoa fechada ao extremo, acho que não existe tanta necessidade de continuar escrevendo o tempo inteiro sobre os meus sentimentos. Se bem que se eu comprasse um diário novo (não guento mais aquele caderno que uso há uns dois anos), poderia me empolgar a escrever mais..

9. Me preocupar mais com minha saúde.
Olha, quando eu aprensentei uns sintominhas de doença no segundo semestre, eu fiquei bem preocupada mesmo, mas nem fui ao médico porque foi numa época que eu estava sem plano de saúde. Aquele hospital universitário é uma loucura e eu não ia pagar uma consulta particular, né? Enfim, agora que o plano de saúde voltou estou indo a todos os médicos que não fui no ano inteiro e pronto. Ah, descobri que estou meio que com princípio de refluxo e, por isso, meu probleminha na garganta. Vou tomar remédio por duas semanas e maneirar no refrigerante (tenso!).

10. Ser menos preguiçosa.
Ainda continua difícil encontrar alguém mais preguiçosa que eu. Tenho melhorado um pouco, mas continuo sendo muuito. Meu namorado que o diga, né?

De dez metas, consegui cumprir só 3 e meia, que vergonha! Foi ainda pior que em 2008, quando cumpri 4 e meia. Por que eu crio tantas metas impossíveis? Hein, hein?

+ Amanhã posto as metas para 2010, mantendo a tradição.

Nenhum comentário: