16.12.09

Como escrevo, José?

Agorinha tava lendo as últimas atualizações do blog Dois braços esquerdos, do Felipe Gutierrez (jornalista do Profissão Repórter e que veio para a palestra de encerramento da 8ª Semana do Jornalismo da UFSC). Lendo as palavras dele, percebi que o jeito que ele escreve no blog é muito parecido com o jeito que ele falou na palestra, com o jeito que ele demonstra no programa. E aí eu fiquei me perguntando se eu também consigo isso, de escrever mais ou menos do jeito que eu falo.
Sei que não escrevo aqui os "Oxe!" e "É o que, menino(a)?" que solto quando converso com alguém. Tava disposta a escrever esse post perguntando a opinião de vocês e lembrei que, dãr, ninguém me conhece pessoalmente. Fica a minha dúvida, então. E vocês não têm a chance de ler o que eu escrevo com todo meu sotaque maranhense (admiti que tenho sotaque, droga!).

Nenhum comentário: