13.12.09

Natal em Floripa

Quando eu conheci a Beira-Mar de Florianópolis, descobri o que era uma avenida bonita de verdade. Porque a Avenida Beira-Mar de São Luís não é bem desse estilo e a que mais se aproxima é a Litorânea, que também não corresponde ao padrão de prédios altos e belíssimos na frente da praia. A referência de Beira-Mar que eu tinha era a de Fortaleza e a de Maceió, mas nem se comparam a daqui. Aí mamãe resolveu se apaixonar pelo clima natalino só porque foi a New York há algum tempo e viu a cidade preparando a decoração. Ela começou a insistir que eu tirasse fotos do Natal daqui de Floripa. Nada que um passeio pela Beira-Mar e pelo Iguatemi não resolvesse.


Na Beira-Mar, pude conferir a árvore de natal bancada pela prefeitura e que custou 3,7 milhões de reais. Já tinham me dito que ela não era lá muito bonita, mas ela é totalmente decepcionante. Ainda mais por ter custado tão cara. De longe, ela não chama muita atenção porque não fica perto dos postes de iluminação e a luz que ela emite não é assim tão chamativa.


De perto, a árvore consegue ser ainda pior. Tive que aumentar o brilho da foto para que aparecesse algo aí. Fico imaginando como deve ser frustrante para os pais levarem os filhos pequenos para ver a tal árvore de perto e se depararem com isso. De dia, ela consegue ser ainda pior. Sem a iluminação, ela é de um verde morto e não aparece nada além de uns desenhos natalinos toscos.


O passeio ao menos foi salvo pela passagem dos caminhões de natal da Coca-Cola, com direito a trenó com Papai Noel safadinho acompanhado por duas Mamães Noel e musiquinha para dar aquele clima natalino. Só tinha visto esses caminhões uma outra vez há uns oito anos, em São Luís, quando passaram na porta da minha casa.


Da decoração do Iguatemi, só essa foto porque, apesar de caprichada, decoração de shopping é sempre tão parecida e sem nada de novo, né?

Nenhum comentário: