26.2.10

Essa falta de empreendorismo...

Padaria boa é padaria completa. Pra quem não sabe, eu me mudei daquele pensionato em dezembro um pouquinho antes de viajar. Ou seja, nem deu tempo de esvaziar as caixas. Só essa semana fui conhecer a padaria que tem aqui na rua e foi uma decepção completa. Pensem num lugar vazio. Não sei se eu estava acostumada com outra padaria um pouco mais longe que é abarrotada de guloseimas, coisas úteis e com várias estantes. A perto daqui foi a mais pobre que eu já vi na minha vida. Nem bisnaguinha industrializada tinha. Pra mim padaria tem que ter bolos e salgados (não só aqueles com cara de rodoviária), pãezinhos de todos os tipos,  doces, chocolates, salgadinhos, arroz, feijão, comida pro papagaio... tudo. Saí de lá com três pães massa grossa e prometi a mim mesma que nunca mais voltaria ali.

Mas é claro que hoje resolvi voltar. Queria comprar uma batata palha. Moro entre o shopping e essa padaria. Fui até lá e é claro que eles vendem batata palha, mas estava em falta. Tive que voltar tudo e ir ao mercado do shopping de qualquer maneira. Se fosse existir uma próxima ida a essa padaria, ia perguntar se eles estão só esperando o estoque acabar pra fecharem o estabelecimento. Entenda estoque por 3 kg de arroz, alguns sacos de milho pra pipoca e uns fandangos. Mas, sabe, eu realmente não consigo aceitar que alguém abra um negócio pra não ganhar dinheiro de verdade. Nem me espanta que eles não tivessem troco pra 50 reais ao meio-dia naquela primeira vez que fui.

14 comentários:

Mayara Cunha disse...

Kkkkkkkkkkk!
Esse texto me lembrou MUITO a minha mãe! Adorei :P
Beijo.

Mel disse...

Eu adoro padarias! Aqui em SP tem várias deste tipo! Tem algumas que são 24h... padarias são um sonho! Agora fizeram uma aqui perto de casa que tem uma árvore bem no meio dela e tem até pizzaria!
Já vi tudo... rs!
beijos!

Alice Voll disse...

Nem sabia que tinhas mudado!
Cara, dá raiva mesmo vc entrar em um lugar e não ter opções, nigm merece!
fecha logo essa joça!

Ann M. disse...

nossa ngm merece! eu tbm odeio ir em padaria e ver aquele vazio, padaria tem que ter bastante doce e guloseima! hehehehe

bjss

Sofia Alves disse...

Nossa, tenho muita vontade de ter uma padaria, mas tem que ser das boas.
Dá uma raiva dessas padarias sem nada, pra que fazer um negócio pra ser ruim assim, né?
Um beeijo!

Renata disse...

Nesse sentido tive sorte, perto da minha república tem duas padarias e as duas têm bastante coisas (a diferença é quanto você pode gastar).
Mas... e o resto, ta gostando?

Amanda M disse...

Ah não, padaria tem que ter TUDO mesmo! Que nem farmácia! Eu nem frequento a padaria aqui perto de casa pra não passar raiva :~ aeuhuiashudie

Ada Lílian disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk é realmente eles não queriam ganhar dinheiro!
beeijos

Cih disse...

Parece até aquele episódio do Chaves,em que eles vão ao restaurante e não tem nada rsrs no fim a Dona Florinda acaba comprando o restaurante #fikadikapravc rsrs!
Que tal mandar um folehto do Sebrae pra eles? Viva o sonho de padaria!
Beijos

Gabriela P. disse...

Noooossa, esse tipo de coisa me irrita de uuum jeito!
Em cidade pequena é pior ainda, acredite.
Parece aquelas lojas de R$ 1,99.

Beijos

Kamilla Barcelos disse...

Para mim padaria boa é padaria completa! Na minha cidade, que é pequena, tem umas 3 padarias ótimas, mas perto da minha casa tem aquelas que se brincar nem pão de queijo tem para vender.

Luiza disse...

Nossa, padaria assim não dá, né? Que pobreza! Mas, sabe, Luh, eu não sei se não preferia estar na sua situação. Eu tenho uma padaria ótima bem em frente ao meu prédio, e adivinha no resultado: às vezes, qdo não tenho nada pra fazer, passo lá pra comprar alguma coisinha ou comer por lá mesmo. E isso só me dá prejuízos! tanto no bolso, quando no corpo! hahaha!
beijo!

joana disse...

concordo! padaria tem que ter bolinhos, tortinhas, docinhos... nham nham, tudo muito bom!

Lusinha disse...

Ah, nada melhor que uma padaria recheada de coisas boas. Sorte minha que perto de casa tem uma muito boa e por aqui em Sampa não é tão difícil achar uma.
Bjitos!