6.2.10

Ohh, New York!

ormi o voo inteiro de Miami pra NY (quase três horas de viagem), pegamos nossas malas e assim que saímos do aeroporto, congelamos com o frio. Saía muita fumacinha da nossa boca e nós, nordestinas, ficamos todas felizes. Chegamos no hotel, fizemos o check-in e nos agasalhamos bastante pra poder sair à rua.

1º dia: Almoçamos no Burger King e fomos de ônibus até o museu Cooper-Hewitt de design, que fica pertinho do Central Park. Tava tendo uma exposição bacana com ganhadores dos prêmios dados pela fundação na última década. Quase não consegui tirar minha irmã da lojinha do museu, que vendia vááários livros de design. De lá fomos para o museu de cera Madame Tussauds, na Times Square. Foi bem divertido tirar foto com todas aquelas celebridades, apesar de que certos espaços do museu tem uma iluminação muito estranha e era uó ficar ajeitando a configuração da câmera pra tirar uma foto decente. Lá também assisti ao meu primeiro filme 4D (um curta do Bob Esponja) e super me assustei quando sentia uns cutucões na costa da poltrona. Tiramos algumas fotos pela Times, arranjamos um lugar pra comer e voltamos pro hotel - mortas. Esse dia era um domingo e fiquei impressionada com esses museus abertos e com a quantidade de ônibus que passava na rua. Igualzinho Floripa e São Luís (não mesmo!).

Ohh, Johnny Cash! "When the lights have lost their glow, you're gonna cry, cry, cry... you're gonna cry, cry cry..."

2º dia: Íamos começar um tour que durava dois dias e meio que dava direito pra gente andar nos ônibus da empresa. Esses ônibus fazem passeios turísticos e têm determinadas paradas, onde a gente pode descer e pegar o próximo ônibus. Maas vimos a previsão de chuva e resolvemos passar o dia em museu. Nosso plano era ir pro Museu de História Natural e no Museu de Arte Moderna, mas passamos tanto tempo no primeiro que simplesmente tiramos o segundo da nossa programação. Bom, tem tanta coisa nesse Museu de História Natural que nem querendo você consegue olhar - com calma - tudo que tem lá. Posso dizer que andei por (quase) todas as salas de exibição, mas não olhei praticamente nada com calma. E esse dia foi o "pior" pra mim porque eu já saí de casa cansada. Turismo cansa muuuito e eu já tava há quatro dias nisso, sem dormir muito bem. Eu tive que cochilar no meio do museu (sim, paguei esse mico) pra despertar, porque eu cheguei a cochilar andando (sim, isso é possível). Ah, só andamos de metrô nesse dia. Tão prático! E foi nossa primeira vez. Enfim, de lá seguimos pra Broadway/Times Square (tudo tão grudadinho!) e fomos assistir ao musical The Phantom of The Opera. Vocês não têm ideia de como eu estava feliz assistindo ao espetáculo. Foi uma felicidade maior do que quando passei na UFSC, sério. Mas deixo pra comentar melhor sobre o musical quando fizer meu post só sobre minha Broadway experience.

The phaaaaaaaanton of the opera is here... inside my mind!

3º dia: Nesse dia, apareceu o sol em NY e o frio só fez aumentar, teenso! Começamos aquele tour que durava 48 horas, não planejamos direito quanto tempo íamos passar em cada parada e acabamos perdendo tempo em lugares menos relevantes. Começamos no tour em Downtown e não tivemos tempo de fazer o do Brooklyn porque o último ônibus desse saía às 14:30. Ainda assim, foi um dia muito bom. Passamos pelo Empire State Building (não subimos nesse dia), Flatiron Building, Wall Street (e o touro que não fica bem na Wall Street), Rockfeller Center, sede da ONU, Chinatown, SoHo, Brooklyn Bridge, Battery Park (de onde saem os passeios pra Estátua da Liberdade), a vizinhança do Heath Ledger... Passamos bastante tempo no Ground Zero, onde ficavam as Torres Gêmeas. Fomos no memorial (provisório) das vítimas, é beem emocionante. E vimos as construções no memorial definitivo, é claro. Minha irmã patinou no gelo na pista do Rockfeller Center, mas eu preferi não pagar 20 dólares, já que eu tenho muitos traumas com pistas de patinação e não sei patinar meesmo, só iria me estressar. De lá, fomos pra Broadway assistir Chicago.

Morrendo de fome no Rockfeller Center, antes de jantar na Wendy's e de congelar durante uma hora enquanto minha irmã patinava no gelo

4º dia: Foi o último dia do tour e de novo não fomos muito espertas na hora de organizar nosso tempo e acabamos perdendo de fazer o tour por Uptown. Acho que eu e minha irmã ainda somos muito burrinhas nessa coisa de planejar itinerário de viagem, mas ok. Começamos o dia fazendo o passeio até a Estátua da Liberdade, que demora demaaais. Quase perdemos o tour do Brooklyn (de novo!) e tivemos que pegar o último ônibus (ou seja, não podíamos fazer nenhuma parada, porque ficaríamos sem ter como voltar pra Manhattan). A volta pelo Brooklyn acabou demorando demais porque o guia tava empolgado e foi isso que nos fez perder o tour de Uptown, mas tudo bem. Ficamos passeando ali perto da Brooklyn Bridge e achamos uma loja com uma promoção, que meudeus! Comprei ótimas blusas de frio por 5 dólares. E andamos até perto do Ground Zero (de novo) pra ver se achávamos uma lojinha onde mamãe viu uma caneca linda e não comprou. Mas quem disse que achamos? Aí fomos pra Times Square (pra variar...) pegar o ônibus do tour noturno pra vermos NY iluminada. Foi lindo e interessante, uma pena que não rendeu  boas fotos!

Na Estátua da Liberdade (linda!) e na Brooklyn Bridge. Finalmente minha irmã pareceu em alguma foto, né?

5º dia: Era nosso último dia inteiro em New York e fomos presentadas com NEVE. Ficamos muuito felizes! Íamos subir no Empire State, mas eu não conseguia enxergar nem o bloco seguinte, imagina quanta neblina não devia ter lá em cima... Fomos andando pela Quinta Avenida até o Central Park. Entramos em algumas lojas pra fazer as últimas compras, tirei foto na Tiffany's. A neve parou de cair antes de chegarmos ao Central Park, mas tudo lá tava coberto com gelo, muuito amor! Tentamos andar por lá, mas só nos perdemos. Queríamos chegar no Upper East Side, ver o MET, mas não conseguíamos sair do lado West (sério). Cansamos de nos perder em meio a tantas árvores secas do inverno e ligamos pra minha vovóterana da UFSC que está fazendo intercâmbio na NYU. Ela nos mostrou alguns prédios (já que a universidade não tem um campus fixo), mas só entramos no do Jornalismo, que é PERFEITO. Ainda babo só de lembrar da estrutura do lugar. De lá, lanchamos e fomos adivinha pra onde? Broadway assistir Mamma Mia!

NEVE NEVE NEVE NEVE NEVE NEVE!!!

6º dia: Viajaríamos às 14 hrs, mas acordamos cedo pra subir no Empire State Building. A vista é perfeeeeeeita. E o dia tava muito bom, sem nenhuma nuvem no céu. Lá em cima é realmente muuito frio e tinha um lado do observatório que tava interditado de tanto vento! De lá, fomos na Macy's (a loja), porque mamãe queria porque queria que entrássemos lá. Compramos luvas na promoção. E fomos pra uma lojinha de lembranças porque eu ainda não tinha comprado minha blusa de "I (L) NY". Detalhe que eu perdi de comprar 5 canecas por 11 dólares. Comprei só duas e acabei ficando sem a minha ao chegar aqui na Jamaica e precisar dar algum presente pro meu padrasto (fail). Aí é claro que depois disso já estávamos atrasadas e corremos pra fechar nossas malas e seguir pro aeroporto. E foi quando precisamos dar tchau a New York. Triste, mas era o jeito.

Morrendo de frio no Empire. Mal consegui ficar mais de 10 minutos ali fora!

Conclusões: Quando eu vou voltar a NY??? Preciso fazer intercâmbio pra lá! NYU, me espere! hahahaha. Amei a neve, mas não amei ter meu pé congelado durante vários dias (mesmo com botas que teoricamente esquentavam). Sabe, não tem nem como descrever... Nova York foi a melhor cidade que eu já visitei na vida (é claro) e eu preciso voltar lá. Mesmo.

p.s.: Mais fotos da viagem só no orkut, já que eu tive preguiça de colocar no flickr. Então podem me adicionar lá. Procurem por Luisa Pinheiro, talvez me achem!

12 comentários:

Lorenna disse...

Super invejinha (branca) de tu ter visto O fantasma da ópera *-*
Ainda vou morar em NY (sonha!)
heuhuehuehue
Agora xô ir marocar as novas fotos!
=*

Luiza disse...

EeEeE! Adorei o post! NY é sensacional! :D

Cih disse...

Lindo cara,lindooo!! O Johnny de cera então hahahahahaha adorei!!
Beijos

Maria Bisbislhoteira disse...

aaaaaaaaaaaah, Jonny Depp não creio sua sortuda!

Kamilla Barcelos disse...

Filme 4D, que chique! Sinceramente, achava que nem existia! hahaha
Uma vez a minha escola fez uma viagem para SP, visitamos 4 museus, já na terceira exposição via-se alunos dormindo pelos cantos. Foi um verdadeiro mico! hahahaha
Que vontade dessa neve!!!!! Aliás, meu último post é sobre a minha vontade de conhecer a neve!
Suas fotos ficaram excelentes e seu relato ficou interessantíssimo.

Renata disse...

Cara, adoreiiii suas fotos e... Deu vontade de ir visitar também (pena que meu dinheiro não brota shuahsua). Parece outro mundo pelo que contam e pelas fotos... é mara (:

ah, adorei o layout novo ^^

Tary ♥ disse...

Oie, Luh! Post grande = comentário grande, né?
Que tudo sua foto com o "Johnny". Mega chique! E pelas vestimentas de vocês, brrrrr, que frio! Que delícia! :} E imagino que a noite de lá deva ser mesmo agitadíssima!
E que fofa sua carinha de felicidade com The Phantom of The Opera! Dá pra ver sua emoção.
Ainda viu Chicago e Mamma Mia, foi? Que sonho!!!! Fotos na Tiffany's e neve... tudo perfeito! Você deve ter se divertido demais, demais.
Vou te adicionar no Orkut, pra matar a curiosidade das fotos! E tomara que você volte pra lá, também sonho e conhecer NY e meio que me senti lá através do teu post. Parabéns!
Ah, te linkei lá. Beijão!!

Anna Vitória disse...

Ai que demais, que divertido, que inveja de você! Muito bom seu relato, me senti lá junto contigo, sérião! Menina, tu virou rata da Broadway, hein? E que lindas, lindas, lindas as fotos! A da neve está disparada a mais legal de todas, você toda fofa com luvinha e cachecol roxos combinando. Amor!
beijos

Kah disse...

Menina, que invejinha de você! Super me senti em NY lendo o post e fiquei com uma vontade louca de ir pra lá AGORA e repetir todo esse percurso. Não que eu já não tivesse antes, mas enfim.
Adorei as fotos, principalmente a da neve.
Eu to lendo o último livro do Diário da Princesa agora, mas to fazendo a lerda, como sempre. HAHA
Beijos, Luh!

2391371032 disse...

Ai que invenja. UHSUAHSUAH! Sempre tive muita vontade de ficar viajando assim, conheçer a estatua da liberdade, a Brooklyn Bridge, etc e tal.
Dá uma visitadinha?
beatrizgomesdecastro.blogspot.com

Mel disse...

Não tinha visto este post qdo comentei lá em cima, te pedindo detalhes da sua viagem!
Minhas irmãs foram à NY recentemente, voltaram apaixonadas. Eu também morro de vontade de ir e ficar lá por dias... é apaixonante, não?
As fotos delas que eu mais gostei foram as do Time Square e Central Park.
Suas fotos estão lindas!!!!!
beijos!

Lusinha disse...

Não foi esse seu post que aumentou minha vontade de conhecer NY, porque ela já é grande o suficiente para me levar lá um dia, mas fiquei com invejinha de você. :)
Bjitos!