28.5.11

Um dia ela vai sair de cena

Nina Lemos, jornalista da revista TPM, veio para a 9ª Semana do Jornalismo no ano passado. Antes disso, não conhecia os textos dela. Não curti muito o 02 Neurônio, mas fui babysitter dela no evento. Ela era muito fechada e o máximo que fizemos juntas foi procurar o blackberry dela na padaria perto do hotel. Hoje me surpreendi com uma reportagem da revista e só depois vi que era da Nina. E aí eu entendi porque ela é tão reconhecida.

"Não grita comigo!" fala sobre agressões que as mulheres se acostumam a sofrer nos relacionamentos. Não só apanhar, sabe. Mas tolerar gritos, vozes mais altas, xingamentos, falta de educação. A parte que fala sobre a razão das mulheres não caírem fora faz muito sentido. A gente continua para testar nossos limites, às vezes responde na mesma moeda e testa os limites deles também. Esse é o tipo de texto que toda mulher tem que ficar lembrando quando começa a estabilizar um relacionamento. Por mais que eu ache que a gente só se toque sobre esse tipo de coisa depois de passar pela experiência. E, uma vez sendo tratada mal, desmerecida e todo o resto, é para nunca mais.

4 comentários:

carlos massari disse...

nelson rodrigues explica essa questão das mulheres.

e sempre dá tempo de apagar, mas acho desnecessário, hahah. de qualquer forma, o comentário é seu!

Gab disse...

Nossa, amei muito o texto. Me identifiquei porque já passei por relacionamentos em que o namorado era louco e tive outros em que eu fazia a louca. Confesso que quando o texto começou a falar do lado das mulheres, fiquei envergonhada justamente por já "ter dado uma de louca".
:/
Beijo!

Amanda disse...

Acredita que eu não conhecia a TPM? Gente, que absurdo isso. Vou dar um jeito de assinar PRA ONTEM! ;)


Beijinhos!

Mel disse...

Salvo engano, eram duas ou três, as colunistas do 02 neurônio, certo? Continuam sendo as mesmas? Porque eu curtia bastante, aquela coluna. Não leio mais a Folha, mas sei que tem coisas excelentes.
Vocês recebem ótimos profissionais, aí, heim? Que bom!!!