12.4.08

Queeeeeeeeeah?

Ando o caminho para minha aula "particular" com meu guarda-chuva cor-de-rosa para me proteger dos pingos de chuva que, junto com a cor das nuvens, me indicam que irá cair uma chuva daquelas. Olho para o meu guarda-chuva e reparo, como sempre, em uma das hastes que está quebrada. Quando é que eu vou tomar coragem e comprar um novo? Só cinco reais no centro. Por me distrair, acabo tropeçando, mas não caio. Ainda bem. Tenho essa mania de ficar com a cabeça na lua e, por isso, parar de levantar o pé suficientemente para andar sem tropeçar.

Puf! Outro momento. Estou fazendo as provas da escola. Só seis porque duas foram adiadas. Alguns alunos tanto reclamaram que a prova passou a começar meia-hora mais cedo (7:30) para esses lerdos terem mais tempo para resolvê-las. Mesmo assim, só podemos entregar as provas depois das 10 horas. Não entendo porque não adiantaram esse horário já que as provas começam mais cedo. Termino minha prova às nove e meia e, por isso, penso nisso. Não adianta discutir isso agora, não ia levar a nada. Ainda tenho meia-hora para fazer nada. Calculo que fiz as provas em seis horas. 120 minutos. 20 minutos para cada prova. 55 questões (lembro que é a mesma quantidade do vestibular da UFMA). Fiz cada questão com pouco mais de 2 minutos. E agora? Quantas palavras será que têm essas provas? A de biologia tinha 921. Fiquei com preguiça de contar o resto.

Puf! Agora estou na escola. O professor nos manda fazer uma redação. São cinco temas, divididos pelos números da chamada. O meu só coincide com o de uma amiga cujo nome começa com J. No horário inútil de geografia (vide post passado), começo a redação. Minhas amigas fazem sabe-se lá o que. No outro horário, era redação. Todos começaram a escrever. Luh, como eu começo minha redação? Qual é teu tema? O último. Pera, deixa eu ler. Ah, tu fala disso, disso e disso. Sou interrompida o tempo todo. Uma, duas vezes, tudo bem. Agora três, quatro ou cinco por cada uma das três fica difícil. Tenho certeza de que perdi o fio da meada. E comecei tão bem... Nem quero receber essa nota. Fico pensando no quanto as pessoas são egoístas sem nem perceber. Não vejo problema algum em ajudar aos outros, mas tudo tem seu limite, certo?

E é assim que funciona a minha cabeça. Passeio pelos acontecimentos dos quais consigo lembrar. É por ficar assim tão desligada que quando alguém fala comigo, solto um "Queeeeeeeeeeeeeeah?"

Nenhum comentário: