11.5.08

Dois olhos verdes

Loira (cofcof) dos olhos verdes e um pouco egoísta: assim posso caracterizar minha mãe. Quis ficar com os olhos bonitos só para ela e deixou tanto eu quanto minha irmã com olhos castanhos médio. Deixando os traumas de lado, ela conquista todos meus amigos pela beleza (claro), pela simpatia e pelo jeito ‘mãe’ com que fala com as pessoas.

Mãe que não pára em casa durante a semana por causa do trabalho e que devia receber presentes tanto no dia das mães quanto no dia dos pais. A mesma mãe que sai na sexta-feira e reclama quando a acordo para me levar a escola. Falando em escola, ela é a pessoa que mais se importa com nota de todas. E, não sei se vocês sabem, eu sou do tipo que quer mudar o sistema. Ao menos o sistema escolar. Depois disso tudo, ela ainda briga comigo quando eu estudo no fim de semana.

Mãe que não me acorda quando me atraso e me faz perder aulas que eu realmente precisava assistir. E essas são as melhores maneiras de tirar as lições de vida das quais ela tanto fala. Mãe que arranja confusão em todos os lugares possíveis. No hospital quando eu nem ia me consultar mais já que estava passando mal, por exemplo.

Mãe que assiste o Jornal Nacional comigo, que não me deixa falar na hora das novelas, que parece com o Lenine e odeia a comparação, que me cutuca e pede que eu não vá embora, fingindo que o pedido é brincadeira.

p.s.: Eu nem ia escrever sobre mães, mas tem como pensar em outra coisa hoje?! Ainda mais porque minha irmã-louca-por-trabalhos-manuais está ornamentando um café da manhã para mamãe.
p.p.s.: Sei que ninguém percebeu, mas o título é uma adaptação da música Dois Olhos Negros do Lenine.

Nenhum comentário: