31.5.08

O Cravo e a Rosa

(Parte IX - 2008)

Após aquele primeiro jantar, Fábio e Rosinha se encontraram diversas vezes. Vários encontros e presentes depois, a proximidade deles chegou a tal ponto que fez a filha mais velha de Rosinha, Janaína, ficar com ciúmes da mãe. A caçula adorava e aprovava o namoro já que gostava de ouvir o "padrasto" contando sobre o passado que tem em comum com Rosinha.

Passaram então a ficar o tempo todo juntos. Durante a semana, saíam quando a rotina pesada de trabalho permitia. Nos finais de semana, Rosinha quase não via as filhas. O que só fazia crescer o ciúme de Janaína, que nunca se mostrou fã do namorado da mãe. Ao menos ela nunca chegou a se tornar uma pedra no caminho dos antigos amantes.

Fábio sabia que voltaria à Espanha no começo de 2008. Portanto, tratou de aproveitar todo os momentos possíveis ao lado de Rosa. Iam à praia, jantavam fora, viajavam juntos. Foram a Panaquatira, Fortaleza, Carolina, Imperatriz. No fim de 2007, o casal não se separava instante algum e, para alívio de Janaína e Andréia, a mãe delas parou em casa quando Fábio foi para a Europa em fevereiro de 2008.

Então outra fase começou na vida de Rosinha: ela aprendeu a usar o messenger e não desgrudava do computador nas tardes dos finais de semana/feriados. Comprou um microfone e desenterrou a web cam que tinham em casa. Quando não usavam a internet, se falavam por telefone. Logo descobriram que chamadas internacionais são realmente caras e ficaram só com a internet mesmo.

Depois de cerca de quatro meses de espera, Rosinha viaja amanhã para a Espanha. Vai passar mais ou menos 20 dias na Europa e vai passar também pela Itália, França e por Portugal. Sim, eu conheço Rosinha. Mas é claro que não a chamo assim. Chamo-a de mãe.

p.s.: No blogger, alguém comentou anonimamente na parte XVIII de O Cravo e a Rosa, dizendo que eu devia revelar que a história era da minha mãe e do meu padrasto. Quase que estragam o meu final!

Nenhum comentário: