25.7.08

Luíza, a boa bruxinha

Desde pequena, eu sei que as razões do meu nome ser Luisa são:
- O nome do meu pai (Luiz Alberto)
- A música de Tom Jobim ("vem cá, Luiza, me dá tua mão, que o teu desejo é sempre o meu desejo...")
- Uma bruxinha boa que se chama Luíza.

A música eu já escutei diversas vezes, mas eu nunca tinha escutado nada sobre essa bruxa. Depois de pesquisar no Google descobri que Luíza é um nome pelo qual a Wendy é conhecida aqui no Brasil! Aqueeela Wendy, amiga do gasparzinho, que tem as tias malvadas e que foi interpretada por Hilary Duff.

Quando eu pensava na Luíza, lembrava de uma menina loirinha igual aos desenhos que encontrei. Então além de ter sua própria revista em quadrinhos, seu desenho também passava na TV (e eu assistia!).


Fiquei super feliz depois que descobri isso, mas minha mãe poderia ter me dito que a bruxinha era amiga do Gasparzinho, hein! Pouparia minha curiosidade.
Mas e você? Qual a origem do seu nome?

Nenhum comentário: