20.8.08

ENEM 2008

No semestre passado, a diretoria da minha escola disse que pagaria a inscrição do ENEM dos 11 melhores alunos do terceiro ano. Eu estou entre esses 11, fiz minha inscrição ao lado do professor de português e vi o boleto de pagamento sendo impresso.

Hoje, fomos conferir nossos locais de prova. Coloquei meu nome, o nome da minha mãe, meu estado e minha data de nascimento. Não acharam minha inscrição. Dei o número do meu CPF (que eu tento decorar há séculos) e não acharam nada também. A minha esperança era que eu tivesse errado o número do CPF. Mas não, tava certo.

Conclusões: ou a escola esqueceu de pagar minha inscrição ou esqueceram do meu nome na hora de mandar a lista com o nome dos alunos (acho que é pra confirmar que a gente estuda lá, já que a inscrição pede essa informação). Parece que esqueceram o nome de outro aluno também.

Acho que eu nunca senti tanta raiva na minha vida. Chorei, deixei coordenador falando sozinho, chorei, gritei com a minha voz fina de choro e chorei mais ainda. Depois eu resolvi vir para casa porque eu não ia aguentar ficar lá sem chorar mais.

Por ironia do destino, meus colegas de classe estão assistindo a uma palestra sobre o ENEM nesse exato momento. A minha vontade é de passar em todas as universidades possíveis e não deixar que usem meu mérito para promover a escola. Isso pode ser imaturidade, ressentimento guardado inutilmente, que seja. Eu, que sempre sonhei em ver meu nome no outdoor na escola, faço questão de não ver mais.

Nenhum comentário: