1.8.08

Retrospectiva: os bolos

Por mais que eu não tenha o hábito de comer bolo em festa de aniversário (sempre devoro os salgadinhos), faço questão de comer no dia que completo mais um ano de vida. Mas eu não aceito qualquer bolo. Tem que ser um de chocolate, com recheio de chocolate, cobertura de chocolate, raspas de chocolate e muita cereja em cima. Por isso, resolvi fazer essa retrospectiva.

2003
Mamãe mandou uma confeiteira, que ela conhece há séculos, fazer o bolo. Depois de cantar o parabéns, parti o bolo e descobri que a massa era de trigo, não de chocolate. (p.s.: Nessa época eu não fazia questão das cerejas e nem das raspas de chocolate)

2004
Pelo que eu lembro, foi a mesma confeiteira que fez. A massa era de chocolate, mas as raspas não vieram e a mulher economizou nas cerejas.

2005
Mamãe encomendou uma torta enorme (sem cerejas, mas com raspas). Ela era tão grande que partiu antes de chegar no lugar da festinha.

2006
Tive uma pequena festa de 15 anos (sem formalidades) e o bolo veio junto com o buffet. Foi o melhor bolo da minha vida. Perfeito, perfeito. Além de muitas raspas, muitas cerejas, veio com morangos em cima.

2007
Encomendamos uma torta de novo. Não tinha raspas, mas muitas cerejas. E era muito gostosa! Nada que se comparasse com o bolo do ano anterior, é claro.

2008
Não encomendamos nada. Ontem minha irmã saiu para comprar um bolo e voltou com um que atendia a todos os meus requisitos. Além de ser bem gostosinho, ainda serviu de lanche para hoje, minha volta às aulas (numa sexta-feira!!!).

O escolhido: melhor bolo de todos os meus aniversários (2006). Dos que eu lembro, né.

Nenhum comentário: