28.11.08

Fim

Desde o começo do ano, eu sonho com o último dia de aula da escola. Nunca foi segredo que eu não gosto do meu colégio, nem dos métodos de ensino, nem dos professores. Não via a hora de me livrar de tudo isso. Chegou o fim do ano. Não fizemos festa. Não viajamos (nem para Barreirinhas!). Provavelmente, não teremos nem aula da saudade.

Hoje foi o último dia de aula. Mas não parecia. Quase não tivemos aulas, quase ninguém foi. Os poucos que foram não ficaram até o final. Só um garoto ofereceu a camisa para assinarem. Nem assinei, fui deixando para depois... para depois... para depois...

Passei o recreio com minhas amigas. Nessa semana, estava passando com outra pessoa. Uma das meninas nem foi à aula. Jogamos uno. Ganhei duas de quatro partidas.

Durante os horários, fiquei conversando com minha companhia dos outros recreios da semana. A última vez que eu perdia, com gosto, uma manhã de estudo para ficar com ele. "Tu tá calada", ele não parava de dizer. Eu sabia que estava calada, mas não conseguia dizer nada. Sentia como se eu estivesse anestesiada. As horas corriam sem que eu percebesse. A manhã acontecia sem que eu me manifestasse.

Sem fotos, sem choro, sem muitos abraços. Ouvi a buzina do carro da minha irmã e dei a última carona até a avenida para uma amiga.


Nenhum comentário: