28.2.10

Mrs. Robinson, you are trying to seduce me! Aren't you?

Último dia de férias, último dia de fevereiro. Hoje é dia da tradicional festa no CA (Centro Acadêmico) organizada pelos calouros. Pelos meus calouros. Já falei que sou veterana agora? Não que eu possa sujar alguém, pois fui uma caloura fujona no passado. E sei que só consigo pensar em The Graduate. No ano passado, assisti a esse filme pela primeira vez e consegui escrever um post bem sóbrio. Agora não dá. TUDO é perfeito naquele filme. Os enquadramentos aleatórios, as transições de cena não são mais estranhas, a trilha sonora ficou mais que perfeita e amo todas as atuações. Até os gritos ridículos na cena que o Benjamin interrompe o casamento da Elaine são perfeitos, porque têm aquele humor de filme antigo. É lindo. Assisti ao filme ontem, sorrindo, e já estou com vontade de rever de novo.

Na verdade, eu queria mesmo o livro que deu origem ao longa. E queria também "Home school", a continuação da história, mas que só fui publicado em 2007 por causa de brigas envolvendo direitos autorais. Essas vão ser minhas primeiras compras na Amazon, mas eu tenho que esperar até o meu aniversário porque comprei três livros na volta de viagem no aeroporto de Miami ("Travesuras de la niña mala", "Mi pais inventado" e "The notebook") e ainda tenho que ler uns livros essenciais da biblioteca universitária.

Aproveito pra compartilhar o link com fotos e comentários sobre o making of do filme de 1967 e para perguntar: só eu não sabia que o diretor (Mike Nichols) é o mesmo de "Closer"?

14 comentários:

Anna Vitória disse...

Qualquer coisa que eu vejo à respeito de The Graduate me lembra você instantaneamente, sabia? É realmente um belo filme, me fez até gostar do Dustin Hoffman, de quem, confesso, tinha uma cert antipatia.
Eu nem sabia dessas livros, muito menos que o diretor era o mesmo de "Closer". Esse último fato foi o que mais me surpreendeu, comassim esconderam isso de mim até agora?
beijos

Luiza disse...

O que?? O diretor é o mesmo de Closer? Não sabia mesmo! Bom, os dois são ótimos filmes...Tbm adoro The Graduate! Assisti o filme qdo estava no 3o colegial e minha profa de inglês mandou a gnt fazer uma resenha sobre ele! É realmente muito bom! Pena que é difícil de encontrar p/ comprar. Aonde vc comprou?
beijo!

Anônimo disse...

Eu nunca vi esse filme. É bom mesmo? Eu tenho que assistir! Vai pra listinha.

Ai, amanhã é o meu primeiro dia de faculdaaade. HAHAHA, essas universidades públicas me matam de medo ): Penso em ser um calouro fujão também.

Beijo.

Anônimo disse...

Ai meu deus, amanhã já é hoje. Que loucura, hahaha.

Ana Luísa disse...

Ai Luísa, hauuhaa, eu tbm to fazendo total o tipo fujona! hahahaha
Ser calouro é tensoo, ahuauha.
E como é ser veterana?
^^
Bjos

Tary ♥ disse...

Oie, Luh! Eu AMO The Graduate, sou fascinada pelas interpretações e pela história, tenho até em DVD. Hahahaha! Eu sou uma das que sabia que o Mike Nichols é diretor de Closer e desse filme, aliás, ele é um dos meus diretores amor, sabe? Um dos favoritos mesmo. E também fui caloura fujona, hahahaha! Beijinhos :*

Ingrid disse...

Ahhh fiquei morrendo d vontad d assistir ao filme
Com o tempo huvoso q tah aqui e um filminho antigo. fic perfeiiito!
hauaheuhueha
bjs bjs !

Anônimo disse...

Hahaha! NÃO, Luh, eu também não sabia dessa do diretor.
Mas OLHA: meu orientador hoje me deu a dica de passar trechos deste filme pros meus alunos de Upper. Adivinha de quem eu lembrei?
Uma das coisas de que mais gosto nesse filme é o Dustin Hoffman praticamente irreconhecível, cara. E a trilha sonora, claro.

Beijo!

Mih disse...

Você tem falado tanto de The Graduate ultimamente que eu to SUPER curiosa pra assistir! (não, eu nunca vi. sou muito ET por isso?)

Ai ai, nem me fale de veteranos, tenho que tratar todos por 'querido veterano' ou 'exelentíssima veterana' e usar toda a minha força de vontade pra não fugir do trote que é semana que vem ;S hahah

beijo luh!

Nathy disse...

Já vi vc e muita gente elogiando o "Closer", mas eu não consigo gostar desse filme, acredita?! Gosto muito da Julia Robert, de suas atuações, mas o filme em si, não me agrada.

Mel disse...

Você tem um poder de persuasão incrível, porque eu já estou curiosa e quero ver o filme! rs...
Não conhecia e também não sabia sobre o diretor...
Não sei se vou pra Floripa mesmo, como está o tempo aí? Talvez eu fuja pro nordeste (se chover). Sou assim: coloco o dedo no mapa, faço a mochila e vou embora.
beijos!!! rs
PS: se for Floripa, eu aviso!

Deborah disse...

Depois desse post (e da citação do filme em 500 dias com ela) tô curiosa pra assistir :)

Irena Freitas disse...

Eu sempre lembro de você quando vejo citação de "The Graduate" por aí! O filme é super bom mesmo, e os motivos você já listou.
E acho que sou a única que não gosta de "Closer". Mas acho que não gostei desse filme porque o assisti numa época errada da minha vida (e na época só assisti por causa da Natalie Portman amorzinho).

Cris Cavaletti disse...

Desde que eu vi "Dizem por aí",um filme que fala sobre esse filme,que eu estou morrendo para ver esse tão comentado filme!