18.1.08

O amor nos tempos do cólera

(Depois de comprar o pão do dia anterior) eu fui ao cinema e assisti esse filme. Eu estava morrendo de vontade de assistí-lo porque eu li o livro recentemente e queria ver a Fernanda Montenegro em filme internacional.

Como a maioria dos filmes que são adaptações de livros, é feito para quem já leu a obra. Como a história é muuito longa (afinal, Florentino Ariza esperou durante mais de 51 anos por Fermina Daza), o filme é como se fosse a união de flashes das principais partes e tudo acontece muito rápido.

Juvenal Urbino e Florentino Ariza eram iguais ao que eu imaginava (menos o Florentino jovem que era muito bonito pra personagem). Mas a atriz que fez Fermina Daza era pééssima e não soube capturar a pose orgulhosa da personagem. Também não gostei do pai dela que saiu muito cômico. Recomendo a leitura e, depois, o filme para todos.

p.s.: Hoje eu quase peguei chuva. Alguém se habilita a salvar a minha ''franja'' me dando um guarda-chuva?

Nenhum comentário: