27.1.08

Wuthering Heights

''Heathcliff, it`s me, I`m Cathy, I`ve come home. I`m so coooooold, let me-in-your-window ohhhhhh''
(Kate Bush)

"[...] As cruzes representam as tardes que passou com os Lintons, e os pontos, as que passou comigo. Percebe? Marquei todos os dias.
- Tolice... muita tolice, como se eu prestasse atenção! - replicou, em tom irritado. - E por que isso?
- Para mostra que eu presto atenção - disse Heathcliff."

"- Nunca disse antes que eu falava muito pouco ou que não gostava da minha companhia, Cathy! - exclamou Heathcliff, muito agitado.
- Quando as pessoas nada sabem ou nada dizem, não existe companhia - resmungou."

Nada melhor que passar o fim de semana ouvindo novamente a história de Cathy e Heathcliff que é contada pela criada Nelly. Principalmente porque achava ter perdido esse livro, mas, na verdade, minha mãe o tinha escondido em seu armário. É tão bom amadurecer literariamente e deixar de achar cansativas leituras que antes eu considerava. E como tenho lido obras românticas! Daqui a pouco, passarei a sonhar com o amor perfeito.

(O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë)

Nenhum comentário: