2.2.08

Caro passado,

Não sei porque tentas voltar a ser presente. Tu insistes em um papel que beira o ridículo! Nunca te disseram que certas coisas não mudam? Tu és uma delas. Não que algum passado não possa voltar a ser presente e, quizá, futuro. Pena que você, em especial, não se enquadra nessa excessão.

Aceite minhas vagas explicações e minhas desculpas que podem até ser consideradas bobas. Admito que não gastei meu tempo afim de bolar algo convincente. Tento não ser assim tão grossa mas não peça que eu te diga que eu não te quero, pois eu o direi diretamente. Nesse aspecto, sou sincera.

Tudo realmente têm hora para acabar e, às vezes, as coisas acabam antes do tempo que prevíamos. Tu não foste o único que te surpreendestes. Da mesma forma que ficaste surpreso ao notar que tinhas virado passado, espantei-me quando te transformei nele. Digamos que não foi uma transformação completamente voluntária, mas fiquei satisfeita no final.

Não guardo rancor de ti, querido Passado. Lembrarei sempre de você com carinho e sem o monstro do arrependimento aterrorizando meus pensamentos. Foi melhor assim. Antes que sentíssemos o mesmo que Machado de Assis quando este escreveu: "O poeta que disse que a saudade é um pungir delicioso, não consultou meu coração."

Luisa Pinheiro

_________________________________________________
1. Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas.
2. Abra o livro na página 161.
3. Na referida página procure a 5.ª frase completa.
4. Transcreva na íntegra para o seu blog a frase encontrada.

"Depois de trabalhar em escritórios de arquitetura paulistanos, entre eles o de Hector Vigliecca e de Bruno Padovano, Nagib Orro decidiu produzir por conta própria pequenos objetos de madeira e de metal."(Design Brasileiro, quem fez quem faz - Ethel Leon)

5. Passe o desafio a cinco blogs.

(Foi uma luta achar algum livro aqui no quarto da minha irmã que cursa design e arquitetura. Por todo lado, só tem material de fazer chaveiros e imãs de papel EVA que ela faz. Foi a Mih quem realizou meu ''sonho'', já que eu sempre quis fazer isso, haha.)

Nenhum comentário: