4.2.08

Devaneios de carnaval

É tão estranho ver que carnaval já não tem significado algum para mim. Vi partes dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo. Acho tudo muito lindo, um verdadeiro espetáculo. Mas aquilo não tem cara de carnaval já que essa cultura de escola de samba é meio fraca aqui em São Luís. Mas o que é o carnaval aqui? Quando eu tinha uns treze anos, o bloco de rua tava em alta e todos iam para um tal de .com(ponto com), mas eu nem sei mais se ele ainda existe. Ouvi falar de alguns bailes, não fui ao festival de música carnavalesca (até senti uma ponta de vontade de ir porque as marchinhas que o JM TV mostrou pareceram razoáveis) e tem o bloco Bicho Terra que faz muito sucesso (só não sei como as crianças não têm medo daquelas fantasias).

Melhor parar de enrolar e dizer que, na verdade, não gosto do carnaval daqui. Nem sei se gosto desse alvoroço todo do carnaval. Sei que as pessoas têm gostos diferentes mas acho estranho ver pessoas que convivem comigo saindo e se divertindo nessas tais festas carnavalescas. Minha mãe, por exemplo, desfilou numa escola de samba (Flor do Samba). Acho isso legal por mais que eu nunca teria coragem de usar aquela fantasia (ela nem me deixou fotografá-la). E o mais estranho de tudo é que eu tenho vontade de ir, algum dia, ao carnaval de Salvador. Não sei se é minha metade baiana me chamando ou se eu sou louca mesmo, mas consigo me imaginar no bloco da Ivete ou da Cláudia Leite (que anda cada vez mais famosa, já perceberam?).

Quando eu era mais nova, ia sempre a um baile do clube. Eu achava super divertido ficar dançando com minha irmã aquelas músicas antiiiigas e jogando confete e serpentina nas outras crianças. Tenho algumas fotos catando confete do chão para jogar de novo nas pessoas. E ainda tinha a festa da escola! Quando penso em carnaval, só me lembro de uma vez que eu e a maioria das minhas amigas fomos fantasiadas de havaiana. A infância é realmente bonita. Pena que eu não me lembro de quase nada da minha. Tenho uma péssima memória.

Então, quem sabe um dia eu ainda não escrevo um post contando como foi o carnaval em Salvador (e digo também quantas pisadas eu levei no pé!). Enquanto isso, fico em casa lendo, assistindo televisão, no computador e limpando as fezes do meu cachorro. Ou seja, aproveitando meus últimos dias de férias já que meu terceiro ano começa na quinta.

Nenhum comentário: