15.2.08

Sobre lixo e vizinhos

* Hoje minha escola recebeu uma palestra sobre Coleta Seletiva de Lixo. Finalmente meu colégio começou a evoluir e agora podemos encontrar lá aqueles lixeiros de cores diferentes para metal, plástico e papel. Não entendi porque cargas d'água a palestra reuniu alunos da quinta série ao terceiro ano (minha série). Claramente temos um nível de pensamento bem mais alto que aquelas pessoas de 10/11 anos que fizeram com que a palestra tivesse um nível baixo. Além de ficar ouvindo o que já venho escutando há muuito tempo, notei que os slides e os folhetos estavam recheados de erros de português. Era incrível porque as fotos eram ótimas (o fotógrafo era todo indie, por sinal) e o design dos folhetos também, mas o português correto que é bom ninguém sabia.

* Essa semana, exercitei minha timidez e bati na porta do vizinho da frente para perguntar o número do transporte que o leva ao colégio (sim, eu ainda vou de transporte escolar). Detalhe: só sei o nome da irmã do menino. Atravessei a rua, toquei o interfone e ouvi a voz de um homem:
Voz: Quem é?
Eu: A Fulana tá aí?
Voz: Não, ela saiu.
Eu: Ah, aqui é a vizinha da frente e eu queria saber o número do transporte que leva o irmão dela pro colégio.
Voz: Aqui é ele. Tenho o celular, serve?
Eu: Aham.
Voz: Peraí que eu vou pegar.
Resultado: aquele garoto que eu costumava olhar de cueca pela rua, já tá maior que eu e faz primeiro ano. Descobri que sou só dois anos mais velha que ele. Mas não tive coragem de perguntar o seu nome.

* Amanhã vou ter mais coisas interessantes para contar já que vou tirar minha verruga do queixo (tinha até dado nome para ela: Keka) e vou começar o meu inglês. Agora vai ser sábado porque minha agenda anda tãão livre ultimamente, sabe...

p.s.: Acabei de cortar minha franjinha, tô me achando. Depois (que eu tirar), posto fotos no flickr!

Nenhum comentário: