22.2.08

Pareço criancinha

(Título claramente plagiado da Jana)

Desde a terceira série (quando minha irmã estava na quinta, mudou de colégio e sua aula passou a terminar mais tarde que a minha), eu espero muito tempo no colégio. Lembro até que na quarta série, levava dois lanches para a escola (minha última lancheira foi da Princesa Xena): um para o recreio e outro para a hora da saída. Quando mudei para o colégio no qual minha irmã já estudava, ia embora no horário certo até a sétima série quando ela chegou ao maldito Ensino Médio. Passei a esperá-la durante quarenta e cinco minutos. Quando eu cheguei ao primeiro ano, ela já estava no terceiro e a aula dela terminava um horário mais tarde que a minha, como sempre.

No ano passado, fiquei eufórica porque minha irmã havia terminado a escola em 2006. Enfim chegaria em casa cedo, até passei a estudar de manhã. Mas é claro que o cara que me leva para a escola (eu ainda vou de transporte escolar, tá?) não podia me buscar no horário que minha aula terminava e eu esperava de quarenta minutos a uma hora. Esse ano, combinamos com o cara que ele tinha que me buscar exatamente no horário que eu saía porque, sabe como é, né, eu não posso ficar perdendo tempo assim na escola já que eu chego em casa para sair logo depois para outra aula. Nos dois primeiros dias, o “motorista” cumpriu o combinado. Pena que só nos dois primeiros dias.

Tudo o que eu queria era chegar pouco depois de 13 horas em casa e almoçar/me arrumar rapidinho enquanto assisto Jornal Hoje já que sou tiete do Evaristo Costa (isso nos dias que não tenho aula à tarde na escola, claro. Nesses dias nem almoço em casa). Isso acontece porque eu moro meio longe da escola e, se eu voltasse de ônibus, demoraria na viagem o mesmo tempo que fico lá na escola esperando. Fato que é bem triste já que a maioria das pessoas que estudam comigo moram muito perto do colégio.

Finalmente, mamãe fechou negócio ontem e ainda nesse semestre, eu espero, estaremos nos mudando para um apartamento que fica a umas cinco quadras no máximo da minha escola. O bom de ter ficado todo esse tempo esperando é que eu nem vou reclamar quando tiver que andar no sol quente para voltar para casa. Quem sabe eu até pego uma corzinha.

p.s.: Hoje me esqueceram na escola e cheguei em casa às 14 horas! Detalhe: o sol tava muito forte e eu quase morri lacrimejando por causa da claridade exagerada.
p.p.s.: Finalmente tirei minha verruga. Tô doida para voltar no meu dermatologista e olhar aqueles olhos verdes.

Nenhum comentário: